sábado, 24 de abril de 2021

Você é quem pensa ser?



Jorge Kajuru é o cara que hoje se apresenta como um cara inteiramente neutro e sem posição definida.
Como ele próprio se diz: "Não sou direita, não sou esquerda, não sou situação, não sou oposição, eu tenho opinião...!"

Quando o ouvimos dessa forma, pensamos estar à frente de uma pessoa com um perfil bastante desenvolvido e portanto capaz de opinar nos diferentes setores, sem a mácula ao defender este ou aquele ponto de vista, uma vez que é totalmente imparcial.

Bem, sinceramente, penso, que esse desenho, mostra mais uma pessoa extremamente perdida, que a pessoa sóbria que ele busca mostrar.

Tenta mostrar uma figura capaz de dar conselhos, especialmente a quem não os pede.
Costumo dizer, que aquele que vive oferecendo conselhos, não passa de uma pessoa a quem ninguém busca como aconselhador.
A necessidade em ter alunos, força o indivíduo a querer ser professor; assim como, a necessidade em ter aconselhadores, é também pelo fato de não ter quem o procure como aconselhador.

Deixe que te vejam como mestre, professor, doutor, etc... Será mais e melhor aceito, pois isso não te sujeita ao crivo da responsabilidade a que fica sujeito o indivíduo que se autodenomina isto ou aquilo.

@com quem tenho boa relação, ele me respeita e eu o respeito. Conversamos sempre, e eu inclusive faço críticas públicas e a ele também...
Recomendo e aconselho, presidente não faça isso, presidente não responda a esse e àquele...
Há essa liberdade entre nós...
Mas não é por causa dela, é por causa do meu caráter, do meu caráter, da minha honra. Eu tenho 60 anos de idade eu não sou moleque, eu tenho uma história.
Você pode puxar a minha capivara e saber quem eu sou..."

Kajuru, negociar honra é de fato, coisa de moleque, e isso, o Brasil inteiro sabe que Bolsonaro não faz. Portanto, falar que pediu, ou que não pediu alguma coisa a Bolsonaro, é conversa mole, todos sabemos como o JB trata aos lambe botas de plantão.

Vendo sob esse prisma, chego a imaginar, que burro você não é, pois sabe, que JB, não daria ouvidos a pedidinhos de alguém que já falou ter dormido com fulano, sicrano, ou até mesmo beltrano, ou beltrana. Aliás, isso, por si só, já é coisa de homem que precisa de auto-afirmação.
Já frequentei muito boteco na vida, e notei, ao longo da caminhada, que homem que é homem, não precisa vangloriar-se de suas peripécias de alcova.

Gosto de lembrar do aPedeuTa, a quem você, acha honroso dar seu voto, quando ele em um de seus vômitos na mídia, comunica à nação, suas peripécias em alguma barranca em algum lugar que ele tenha morado com uma cabrita qualquer que ele encurralou pelo caminho, ou mesmo, quando ele em atitude febril da necessidade de provar um pouco da macheza que lhe falta, comunica também à nação, de que na cadeia, ele tentou estuprar seu colega de cela.

Durante a conversa entre JB e Kajuru, notamos o "senador", fazendo-se de desentendido com um cara, que é macaco velho na política.
Concordo que Kajuru é macaco velho na vida, mas uma coisa é uma vida, vivida sem compromissos mais sérios que os de falar aqui ou acolá, que é bom de beijo, ou que, deu ou trocou, isto ou aquilo, ou mesmo que teve que responder por aí a quem quisesse ouvir, quem ele de fato é:

"Eu sou um homem de esquerda desde menino, sou um revolucionário desde menino, de movimento estudantil, de fazer greve na escola, (até aqui se percebe que ele na verdade era, um temendo bagunceiro, e que depois de grande resolveu alcunhar-se como sendo esquerdista. Creio mesmo, que os verdadeiros esquerdistas, têm até vergonha de gente assim.), de protestar contra professor, de tirar professor da sala de aula... Eu nasci assim, não tem jeito..." (percebemos uma pessoa complicada, provavelmente o moleque que batia nos demais, enfim, o arruaceiro)

"Hoje eu sou inteiramente Lula, eu fui Roberto Freire, tive uma pequena paixão pelo Ciro Gomes..."

Especial mostrar ou falar também de suas relações com Carlinhos Cachoeira, aquele especialista na compra de políticos. Isto não parece estar muito claro na memória enevoada de Kajuru.
Carlinhos Cachoeira em Goiás, dá para se dizer que foi um cabra muito forte, e não somente em Goiás, como pudemos acompanhar pela mídia, quando a PF conseguiu aproximar-se mais das trampolinagens de Carlinhos Cachoeira.

E podemos dizer que Esse Carlinhos tinha uma extensa folha de pagamentos, e segundo consta, nela constava o nome de Jorge Kajuru.

"Kajuru se tornou profissional da extorsão" (Carlinhos Cachoeira - conforme matéria publicada em 06/07/2016 no Blog do Paulinho)

"Kajuru diz que é diferente, mas pegou dinheiro do Cachoeira" (Carlos Alberto Leréia do PSDB - em 15/08/2018 - Jornal Diário de Goiás)

Bem, conforme consta na internet, existem gravações da PF, em áudio do próprio Kajuru passando uma conta onde Carlinhos Cachoeira deveria depositar os valores que ele, enquanto vereador, recebia do "empresário" Carlinhos Cachoeira.

Durante a gravação vemos Kajuru pedindo a JB que:

"Eu só não quero que o senhor coloque eu no mesmo joio" (Jorge Kajuru)

Eu diria que de fato, Kajuru não é o mesmo joio, é um joio especial demais, embora com a mesma cara das demais ervas daninhas, tem a característica de ser bem pior que as demais, uma vez que as demais, ainda têm alguma forma que as confunde com o trigo. Este joio, ao qual pertence Kajuru, é bastante diferenciado, com características especialíssimas.

Quem tem alguma dúvida do que quero dizer com isso, ouça o vídeo a seguir, onde Kajuru dá uma entrevista à Adriane Galisteu.

Jorge Kajuru, provou mais uma vez que não é merecedor de confiança em lugar algum, assim como o crime, e a esquerda não o suportam, naturalmente que a ala conservadora não o haveria de suportar.
Quer colocar a mão na jaula do leão, prepare-se e aguente a mordida.

EM TEMPO: Num ponto do áudio, falo em Alexandre Martins e apenas me confundi, estava querendo dizer Alexandre Garcia.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 12042021 - Você é quem pensa ser? - (informações e imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://rumble.com/vg0omv-voc-quem-pensa-ser.html

[category politica,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Nenhum comentário: