domingo, 18 de abril de 2021

Jornal Nacional quando Bolsonaro não era Presidente



A internet é uma coisa maravilhosa, porque com um pouco de boa vontade, você desmonta toda e qualquer narrativa que esteja amparada na mentira.
Este é o caso, da guerra provocada pela grande mídia, e encabeçada pelo Grupo Globo de jornalismo, contra o atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

- No primeiro ponto, basta ver, que Jair simplesmente fechou todas as torneiras com a mídia, no que concerne a anúncios que fossem, por exemplo descartáveis:
Uma coisa que sempre gostei, foi o fato de Bolsonaro recusar-se a anunciar que a Caixa Econômica Federal é um banco e que abre conta para correntistas, etc...
Elementar que isso era o equivalente a jogar dinheiro no lixo, pois os trabalhos da Caixa, são direcionados diretamente ao povo, e que saberão onde buscar aqueles serviços, porque são naturalmente informados acerca disso, sem a necessidade de propagandas caríssimas, que naturalmente são pagas pelo próprio contribuinte. E que com essas propagandas, acabam onerando cada vez mais ao consumidor final, que já paga todos os custos em sua carga tributária, pesadíssima, diga-se de passagem.

E outra coisa, pagar para que assuntos de interesse público cheguem ao povo de forma geral, é no mínimo insano, porque isso, nada mais é, que matéria de cunho jornalístico, e portanto de obrigatoriedade do veículo de informação, fazer chegar a matéria a quem interesse; caso contrário, o veículo deixou de ser interessante à sociedade que busca atender.

Falar que a doença tal, ou qual, tem a sua temporada de vacinas aberta, é obrigação do veículo de comunicação. Caso o mesmo não queira comunicar, então ele que vá falar de futebol, de dança, ou do que lhe interessar, e deixe aos veículos que queiram trabalhar, que se desincumbam de seu mister.

Anunciar que o calendário escolar traz tal ou qual novidade, é matéria que enriquece o trabalho do jornalista, e portanto, faz com que o veículo tenha cada vez mais despertado o interesse público sobre suas matérias, e ter que pagar para isso, é no mínimo idiota de fato.

- Além disso, vimos que a Rede Globo, quando o Brasil esteve às voltas com a Zika, tratou o caso, de forma bastante interessante, virando de fato, uma espécie de "acalma pânico" e tratou de orientar à população de forma bastante pedagógica, fazendo filminho, onde as células infectadas pelo vírus da zika, passaram a ser pop-star da novela veiculada no Jornal da Emissora...
Ficou bonito de ver, a doçura com que o problema foi tratado:

(fatal em muitos casos, e em outros que deixava sequelas gravíssimas, porém, o Grupo Globo de Jornalismo tratou de amenizar tudo isso; só faltou contratar algum casal para aparecer sorridente, após o ataque da zika, para mostrar que não era nada de tão ruim, como muita gente pensava. Afinal de contas, a Zika permitiu que surgisse no mercado, a Gloriosa heroína CLOROQUINA)

Porque o jornal pintou um quadro tão doce, mostrando que ao fim e ao cabo surgiria a Super Heroína "CLOROQUINA" aqui com vestes puras, castas, e até milagrosas...

Vejam vocês: A CLOROQUINA já atacava a malária, e outras doenças, percebam como age a nossa heroína, até o LUPUS, aquele gigante feio e medonho, não tem a menor chance contra a nossa valente, formidável, e maravilhosa "CLOROQUINA", que diga-se de passagem; vejam: até as grávidas podem ficar tranquilas com ela, porque ela é muito doce, meiga mesmo, chegando a não permitir que uma grávida sofra qualquer ataque.

Percebemos que se o Grupo Globo, poderia ter construído uma imagem melhor para alguém, ou alguma coisa, aqui ficou perfeita a descrição.

Tragam um pouco a imaginação para a base do assunto e imaginem que "a partir de células tronco... (vemos um grupo de cientistas trabalhando)

Estas ilustrações mostram o que acontece quando o vírus ataca, a primeira imagem é de um grupo de células saudáveis, ganhando a forma de um neurônio, na segunda foto, o mesmo grupo infectado pelo vírus da zika, diminui de tamanho e perde a forma. (E percebemos de forma bastante didática a foto da célula saudável, seguida pela foto da célula infectada com o vírus da Zika)

Nestas imagens coloridas está o que os pesquisadores descobriram:
Os pontos verdes são os vírus em pleno ataque.

O tratamento com a cloroquina reduziu o número de células infectadas em 95% e impediu a alteração do formato.
O medicamento já é usado contra a malária e doenças auto-imunes, como o lupus e não tem contra-indicação para grávidas.

E interessante é observar que o mesmo herói criado, torna-se o inimigo público número 1, quando Bolsonaro é o presidente.
Alguém sabe dizer por quê?
Bingo... Sim, Bolsonaro não quis adoçar o bico dos urubús de plantão.
E como urubú gosta de carniça, eles começaram a mostrar em suas mídias (rádio, internet, jornal e televisão) muitas e muito mais do que a gente poderia imaginar fotos de cadáveres, e isso alimentou uma cadeia que se formou em torno do assunto (porque Bolsonaro não fechou as torneiras apenas da mídia, mas também políticos deixaram de faturar suas propinas. O PROPINODUTO foi fechado) gerando a fábrica da morte.

Portanto, você que perdeu um amigo, parente, ou seja lá quem você tenha perdido, prepare-se, porque está chegando o momento de vir a exigir a indenização que lhe cabe, até mesmo pelos tapas que recebeu de algum policial, ou suas perdas e danos, provocadas também pela grande mídia. Não se avexe e vamos em frente, porque dias ensolarados virão.

Assista até o final, garanto que você vai gostar.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 27032021 - Jornal Nacional quando Bolsonaro não era Presidente - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@portaldaradio:d/Jornal-Nacional-quando-Bolsonaro-n%C3%A3o-era-Presidente:a

[category politica,saude-publica]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Nenhum comentário: