terça-feira, 10 de novembro de 2020

Preserve-se da cegueira espiritual



Tudo provém do Senhor e de sua autorização.
E é assim, que quando percebemos que vai chover, está justamente no fato de que temos em nossa mente um acúmulo de informação que nos permite, na somatória de atos e fatos, comprovar, se vai chover, e mesmo, podendo avaliar se será uma chuva fraca, ou quem sabe, uma forte tempestade.
Assim também, que muitas vezes, olhamos a um lado e dizemos, vai cair, ou vai derrubar, ou o fogo vai se alastrar. E quando acertamos, é porque nossa mente não foi cegada para juntarmos os conhecimentos, e depois, por confrontação e por analogia, podermos discernir entre o que sabemos e o que de fato acontece.
E é por esse motivo que o Senhor nos avisou:

"Estatelai-vos e ficai estatelados, cegai-vos e permanecei cegos; bêbados estão, mas não de vinho; andam cambaleando, mas não de bebida forte.
Porque o Senhor derramou sobre vós o espírito de profundo sono, e fechou os vossos olhos, que são os profetas, e vendou a vossa cabeça, que são os videntes.
Toda visão já se vos tornou como as palavras de um livro selado, que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele responde: Não posso, porque está selado;
e dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele responde: Não sei ler.
O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu,
continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo; sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a sabedoria dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá.
Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece?
Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe." (Is 29:9-16)

E também por esse motivo que percebemos em muitas ocasiões, uma espécie de silêncio de Deus, quando então parece estarmos andando pelo silêncio, pela escuridão, e isso acontece, quando nos rebelamos contra Deus e dessa forma, ficamos como nossos olhos fechados, e como se nossas mentes estivessem vendadas, de forma que, vendo não vemos, ouvimos não ouvimos e dessa forma não percebemos a gravidade da situação.
Peçamos pois a Deus por sua misericórdia em nossas vidas, de forma, que possamos continuar a ler e a compreender o que é lido, para a Glória do Seu santo e sagrado nome...

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 18082020 - Preserve-se da cegueira espiritual - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

https://open.lbry.com/@radioevangelica:0/Preserve-se-da-cegueira-espiritual:f

http://www.portaldaradio.com

[category religiao,psicanalise-e-afins,cristianismo,biblia-sagrada]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Nenhum comentário: