domingo, 22 de novembro de 2020

Justiça eterna, alegria do povo



Já há muito tempo o Senhor comunica a seus servos, os profetas, as coisas que hão de vir. E Ele o faz, apenas, para que não reste dúvida, quanto ao fato de ser Ele Deus e não um qualquer que poderia estar usurpando do grande trono.
Sem a menor sombra de dúvida, tudo o que Ele fala, Ele o faz, em gênero, número e grau, porque somente assim, cada um que vir, ou ouvir de seus feitos, terá a grata certeza de que Ele o fez.
E, se Ele o disse, quem invalidaria?
Acaso estaria seu braço encurtado de forma a não poder alcançar o pino para dar o início a todas as coisas previamente anunciadas?
Por esse motivo preste atenção e medita nas escrituras:

"Eis que o Senhor vai devastar e desolar a terra, vai transtornar a sua superfície e lhe dispersar os moradores.
O que suceder ao povo sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua dona; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao credor, como ao devedor.
A terra será de todo devastada e totalmente saqueada, porque o Senhor é quem proferiu esta palavra.
A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enlanguescem os mais altos do povo da terra.
Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna.
Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão." (Is 24:1-6)

Muito importante observar que o Senhor não faz em hipótese alguma, acepção de pessoas e é por isso, que o que suceder ao povo, igualmente sucederá ao sacerdote e aos demais, e nada, absolutamente, deixará de acontecer, especialmente, porque a terra geme, por causa dos moradores, que transgressores, fazem mesmo, desrespeitar as leis e os preceitos previamente estabelecidos.

"Eles levantam a voz e cantam com alegria; por causa da glória do Senhor, exultam desde o mar.
Por isso, glorificai ao Senhor no Oriente e, nas terras do mar, ao nome do Senhor, Deus de Israel.
Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao Justo! Mas eu digo: definho, definho, ai de mim! Os pérfidos tratam perfidamente; sim, os pérfidos tratam mui perfidamente." (Is 24:14-16)

Restarão uns poucos, como que para contar a história, e estes, não conseguirão calar-se, e sua voz de canto e de júbilo será ouvida ao longe, forçando outros a glorificar em alto e bom som.
Assim que ouviremos:

"Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros." (Is 25:1)

"O Senhor dos Exércitos dará neste monte a todos os povos um banquete de coisas gordurosas, uma festa com vinhos velhos, pratos gordurosos com tutanos e vinhos velhos bem-clarificados.
Destruirá neste monte a coberta que envolve todos os povos e o véu que está posto sobre todas as nações.
Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.
Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos." (Is 25:6-9)

E ao perceber a festa, e muitos em êxtase e extremo louvor, o banquete magnífico, perceberemos que já não haverá mais morte, porque ela foi tragada para todo o sempre, em cumprimento à Santa Palavra que anteriormente fora proferida.
Já não mais haverá lágrimas, e todos à uma exultará alegremente no Senhor que é Deus eterno e todo poderoso.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 18082020 - Justiça eterna, alegria do povo - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://open.lbry.com/@radioevangelica:0/Justiça-eterna,-alegria-do-povo:a

[category religiao,psicanalise-e-afins,historia,pensamentos-e-reflexoes,cristianismo]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Nenhum comentário: