terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O Ministério da Reconciliação



"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Co 5:17-21)

Por esse ministério é que podemos finalmente alcançar a Glória, não por obras, para que ninguém se glorie.
Aqui está bem clara que a nova criatura renasce, a partir do momento que ela passa a crer que Cristo é o caminho, a verdade e a vida.
A partir do momento que a pessoa passa a testificar acerca dessa verdade.
Porque Ele o Cristo é que foi feito Justiça, Ele o Cristo é que se fez pecado, Ele o Cristo que não conheceu o pecado é que se fez o pecado por nós. Foi Ele que foi trabalhado por Deus para que pudessemos ser justificados perante a Eterna Justiça, perante o verdadeiro Tsidkenu, Jeová Tsidkenu.
Então temos que ver que tudo o que somos provém de Deus, porque Ele é quem nos reconcilia com Ele, através de Cristo. Tudo o que nos provém, em especial a nossa fé. Não podemos sequer crêr que Cristo é o Filho, o Eterno e Todo Poderoso Deus Filho, senão pela reconciliação que Deus nos deu através do Ministério da Reconciliação.
Ele criou esse ministério, no qual a pessoa de Cristo, a pessoa do Filho, tornou-se a peça fundamental, desse ministério. Através do qual pudessemos ser reconciliados pelo nome santo e sagrado de Cristo, de Jesus, que é o Cristo de Nazaré, que é o Cordeiro.
Ele colocou em nós a Palavra da Reconciliação pelo sacrifício da morte na cruz do calvário, e foi através desse sacrifício na cruz do calvário, é que nos transformamos embaixadores em Cristo Jesus, para que sigamos por todo o mundo pregando as Boas Novas.
Que Deus abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo... Amém e Amém!!! - (apóstolo ely silmar vidal - imagem recebida da Pra Mérces)

Nenhum comentário: