quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A oração de Habacuque



"Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.
Deus veio de Temã, e o Santo, do monte de Parã. A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor.
E o seu resplendor era como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força.
Adiante dele ia a peste, e raios de fogo, sob os seus pés.
Parou e mediu a terra; olhou e separou as nações; e os montes perpétuos foram esmiuçados, os outeiros eternos se encurvaram; o andar eterno é seu.
Vi as tendas de Cusã em aflição; as cortinas da terra de Midiã tremiam.
Acaso é contra os rios, SENHOR, que estás irado? Contra os ribeiros foi a tua ira ou contra o mar foi o teu furor, para que andasses montado sobre os teus cavalos, sobre os teus carros de salvação?
Descoberto se fez o teu arco; os juramentos feitos às tribos foram uma palavra segura. Tu fendeste a terra com rios.
Os montes te viram e tremeram; a inundação das águas passou; deu o abismo a sua voz, levantou as suas mãos ao alto.
O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança.
Com indignação marchaste pela terra, com ira trilhaste as nações.
Tu saíste para salvamento do teu povo, para salvamento do teu ungido; tu feriste a cabeça da casa do ímpio, descobrindo os fundamentos até ao pescoço.
Tu abriste com os seus próprios cajados a cabeça dos seus guerreiros; eles me acometeram tempestuosos para me espalharem; alegravam-se, como se estivessem para devorar o pobre em segredo.
Tu, com os teus cavalos, marchaste pelo mar, pela massa de grandes águas.
Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; descanse eu no dia da angústia, quando ele vier contra o povo que nos destruirá.
Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas,
todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação.
JEOVÁ, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." (Hc 3:2-19)

Viver pela fé, é a grande e maravilhosa fonte da benção da salvação.
Somente confiar na sabedoria de Deus e saber que os caminhos que ele descortina à nossa frente, reflete o que de melhor poderíamos esperar neste plano de vida.
Sabemos que somos pecadores e que carecemos da justa e eterna misericórdia, e que nada, nem mesmo uma gota da salvação, poderá cair sobre nós, se não for pela eterna Graça, para que se concretize, que não será por obras, para que ninguém se glorie, mas pela fé unicamente, porque Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que esqueça.
E jamais, a Santa e Sagrada Palavra, voltará a Ele vazia, ou sem ter cumprido a sua destinação.
Por isso, prostremo-nos e roguemos à sua graciosa justiça que nos venha, acompanhada por seu Doce, Suave e Santo Espírito, que se chama Consolador, porque de outra forma, não encontraremos a salvação de forma alguma.
Ora Vem Senhor Jesus e nos dê a tua Paz, que excede a todo entendimento, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém e Amém!!! - (apóstolo ely silmar vidal)

Nenhum comentário: