domingo, 3 de janeiro de 2016

Militares INSATISFEITOS com os COMANDANTES abrem a boca



Novos tempos.
Imagem de manifestação de militares em Copacabana em 2012.
Um passeio pelos principais sítios da INTERNET mostra que significativa parte da categoria acredita que entre os motivos dos militares receberem um "reajuste" inicial de 5.5%, insuficiente para cobrir as perdas inflacionárias, está o facto dos COMANDANTES, que ocupam cargos de confiança de Dilma Roussef, não ter demonstrado publicamente insatisfação com a maneira que o governo trata a questão salarial dos militares.
Alguns colaboradores de Sociedade Militar acreditam que a falta de representação política é o principal motivo do destrato para com a categoria.
Vejam alguns comentários colhidos nos sites da sociedademilitar e, do montedo e Comunidade Sociedade Militar no facebook.
Abaixo.
"Infelizmente, nossa categoria hoje é representada por quem é da confiança do governo, a política de abaixar a cabeça para o governo mostra quanto revanchismo ainda existe"
"reajuste" de 5,4 e para o salario mínimo 11%... em alguns anos estaremos todos ganhando o salário mínimo…e os "generais" dizendo que foi o possível."
"Parabéns aos nossos Chefes, inflação a mais de 11%, isto é só o mascarado e nós com 5,5% e diga amém, com transferência a revelia para os da ativa e publicação em BI para ativos e inativos em conselhos de disciplina e justificação para quem abrir a boca."
"Senhores Comandantes. Obrigado pelo grande reajuste que nos foi concedido. Estamos super agradecidos pelo seu empenho em conseguir esta fortuna para nós. Esse reajuste nada mais é do que uma bofetada na cara de seus subordinados. Uma afronta a uma tropa de homens de coragem e determinação. "ISSO É UMA VERGONHA". Teremos uma perda imensa em nossos salários, o que fará com que nossas famílias sofram o pão que o diabo amassou. Infelizmente não temos para onde correr. Não ganhamos polpudas diárias em nossas missões. Não temos carros oficiais à nossa disposição."
"É uma afronta esse papo de "24%", como assim? Querem enganar quem? Pq não falam às claras que é 5,5% e somente em SETEMBRO de 2016 e ainda ficaremos amarrador por 4 anos sendo que a inflação pode explodir para mais de 20%?"
"Quero parabenizar todos os militares da ativa e da reserva pela esmola dada pelo governo Federal 27,9% em cinco parcelas, sendo a primeira de 5,5% em agosto de 2016…. vamos fazer a maior festa, enquanto isso no contra cheque do General e Almirante. e o Brigadeiro das FF.AA que estão atualmente no (comando) vem cheio de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$"
"VERGONHA ! Um segundo sargento receberá de reajuste o valor de R$ 197 reais em 2016 sendo o percentual de 5,5% e em agosto de 2016, isso significa que o militar das Forças Armadas, ganhará a mesma parte do 13 salário em julho, tal qual 2015. É realmente uma afronta à inteligência da FM. .. Passou foi da HORA …. QUE INDIGNAÇÃO…. Onde está o BOLSONARO para defender a TROPA? Onde estão os COMANDANTES do EXÉRCITO, MARINHA e AERONÁUTICA para fazer a defesa de sua TROPA?"
"O que pensam que nós somos? Um bando de meninos buchudos a quem enganam com pirulitos? Quando 2019 chegar nosso poder de compra terá caído em relação a hoje mais de 40%. Estaremos ainda mais miseráveis do que hoje já estamos. Nem na favela um sargento poderá morar. Terá que ir para debaixo da ponte. O PT conseguiu a tão sonhada revanche. Será que o reajuste da pensão dos terroristas foi parcelado e nestes mesmos índices?"
01/01/2016 - Revista Sociedade Militar - sociedademilitar.com.br/wp/2016/01/militares-insatisfeitos-com-os-comandantes-abrem-a-boca-novos-tempos.html

Nenhum comentário: