quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Coordenador de campanha de Gleisi e André Vargas é preso assaltando mulheres no Paraguai



O fundo do poço parece nunca chegar para Gleisi Helena Hoffmann, a senadora petista que está atolada na Operação Lava-Jato, é a principal investigada pela Pixuleco II e possível alvo da Operação Triplo X, esta última deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (27) para investigar lavagem de dinheiro através de imóveis.
Mais novo pesadelo de Gleisi, que está cotada para ocupar a liderança do PT no Senado, André Alliana é ex-secretário de Comunicação do PT do Paraná e foi preso na última sexta-feira (22), em Puerto Iguazú, cidade argentina que fica na fronteira com Foz do Iguaçu.
Assessor do ex-deputado federal André Vargas Ilário (ex-PT), atualmente preso em Curitiba por envolvimento nos crimes investigados pela Lava-Jato, Alliana coordenou todas as campanhas do ex-deputado na região Oeste e é muito ligado a senadora Gleisi Hoffmann, que é presidente do PT do Paraná, de quem também foi coordenador de campanha.
A prisão de Alianna, acusado de roubar mulheres na Argentina, provoca o maior rebuliço nas redes sociais. "Acabei de chegar da Argentina onde André Alliana se encontra preso acusado de 2 assaltos à mão armada. As vítimas o reconheceram. A polícia suspeita que ele tenha realizado dezenas de assaltos na mesma modalidade, sempre nas madrugadas do vizinho país", diz o jornalista Hélio Lucas que acompanha o caso.
Segundo informações obtidas por Lucas, Alliana quebrou a perna (fêmur) quando era perseguido pelos policiais argentinos. Para quem não o conhece, Alliana, além de ex-assessor de André Vargas, coordenou todas as campanhas do ex-petista na região Oeste paranaense.
Em 2014, com Vargas fora da eleição, Alliana coordenou a campanha de outro petista graúdo: o deputado federal Zeca Dirceu, filho de José Dirceu, preso juntamente com Vargas no Complexo Penal de Pinhais, acusado de envolvimento no Petrolão.
Sob a influência de André Vargas, Alliana conseguiu nomear sua mãe, Ilza Rahmeier Alliana, como "assessora parlamentar" do deputado e também trabalhou em empresa terceirizada da Petrobras, no Rio de Janeiro.
Em 2014, na região Oeste do Paraná, André Alliana também coordenou as campanhas de Gleisi Hoffmann ao governo estadual e de Dilma Rousseff à presidência.
Alliana também foi secretário do Meio Ambiente de Foz do Iguaçu no governo de Paulo Mac Donald (PDT), entre 2004 e 2006. No início dos anos 2000, respondeu a inquérito policial por estupro.
Confira abaixo matéria de Viviana Merlo, no "Prensa Policial", sobre a prisão de André Alianna:
"Con un arma de juguete le robo la cartera a una mujer, luego fue detenido
Efectivos policiales que realizaban recorridas de prevención, fueron avisados de este hecho delictivo y tras una persecución detuvieron a un hombre de nacionalidad brasileña autor del robo mencionado. Al mismo se le secuestró un arma de juguete similar a una calibre 9 mm.
Nickol de 23 años edad denunció que cuando caminaba por la Calle 1° de Mayo fue interceptada por un hombre, quien tras exhibirle un arma de fuego le sustrajo la cartera dándose a la fuga.
Efectivos que se hallaban realizando recorridas tras recibir la información, pudieron dar con el masculino, y tras una persecución, procedieron a la detención de André Roberto A. Brasileño, domiciliado en Foz Do Iguazú.
Se secuestró un arma de juguete similar a una calibre 9mm., y cartera de la mujer denunciante, como así también varias documentaciones brasileras de otras personas. El hombre fue trasladado a prisión."
-ucho.info/coordenador-de-campanha-de-gleisi-e-andre-vargas-e-preso-assaltando-mulheres-no-paraguai

Nenhum comentário: