terça-feira, 21 de outubro de 2014

PeTralhas tentam proibir pesquisas em Minas Gerais

PT quer proibir pesquisa em Minas. - (sábado, 18/10/2014)
A campanha da presidente Dilma Rousseff pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que uma pesquisa de intenções de voto encomendada pelo PSDB não seja divulgada. A pesquisa é realizada pelo instituto GPP Planejamento e Pesquisa e tem previsão de divulgação para amanhã (17).
O pedido foi protocolado no início da noite desta sexta-feira (17) e distribuído ao ministro Admar Gonzaga. A alegação da campanha petista é de que há suposta irregularidade na pesquisa, que tem abrangência específica no Estado de Minas Gerais. Os advogados apontam ausência de indicador dos fatores de ponderação por grau de instrução e grau econômica.
Em liminar, a campanha de Dilma pede que a pesquisa, que foi registrada no último dia 13, não seja publicada. A pesquisa da GPP não é a primeira a ser questionada pelo PT. Em decisões liminares anteriores, os ministros do TSE já determinaram que o Instituto Paraná e que o Sensus Data World Pesquisa e Consultoria enviassem à campanha de Dilma informações sobre as pesquisas realizadas, mas os questionamentos foram feitos após a divulgação dos resultados.(Estadão)
http://2.bp.blogspot.com/-xkjhFDwd2p8/UbbXOSpyzPI/AAAAAAAAMIE/iiA4LJChjM4/s320/DILMA_UESLEI_MARCELINO_REUTERS.jpg
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/10/pt-quer-proibir-pesquisa-em-minas.html

Nenhum comentário: