quarta-feira, 8 de março de 2017

mensagem 080314 - Dia Internacional da Mulher



"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas." (Sêneca)

Em 08 de Março de 1857, na cidade de Nova York, algumas mulheres operárias que lutavam por um salário melhor, mais justo, assim como também maior reconhecimento, pois trabalhavam mais do que os homens, e ganhavam menos.
Nessa ocasião, a jornada de trabalho dessas mulheres, chegava a dezesseis horas diárias.
Nesse momento elas optaram por uma greve, e seus patrões, em resposta, trancaram a fábrica com elas lá dentro, e incendiaram a fábrica.
Todas morreram queimadas!
Em função desse acontecimento que a história não consegue apagar, anos mais tarde esse dia é escolhido como o Dia Internacional da Mulher.
Não vejo nenhum dos dois fatos, como motivo para homenagear a companheira que Deus colocou no mundo para acompanhar o homem, e para dessa forma, tornar este mundo mais adequado para o crescimento espiritual de cada um dos seres humanos...

"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.
Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo animal do campo e toda ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo animal do campo; mas para o homem não se achava adjutora que estivesse como diante dele.
Então, o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar.
E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada." (Gn 2:18-23)

Assim quero homenagear essa que Deus tem dado como companheira para a jornada:
A mulher, a mãe, a amiga, a irmã, a colega, enfim, a pessoa que representa o profundo amor de Deus pela criação.

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 080314 - Dia Internacional da Mulher - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

Nenhum comentário: