segunda-feira, 29 de agosto de 2016

No mundo tereis aflições



"E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo." (At 7:8)

"dizendo: Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés, todo trêmulo, não ousava olhar.
E disse-lhe o Senhor: Tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa." (At 7:32-33)

Estevão sabia que tinha que estar separado, porque ao ser escolhido, tornou-se terra santa.
Ele tinha que ter em seu coração os sinais da redenção recebida, porque essa redenção, da mesma forma que lhe fora dada a ele, fora outorgada a tantos quantos, estejam ou possam ser alcançados pela mesma misericórdia e eterna graça que são oriundas de Deus e que somente por Ele é que são outorgadas.

"mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?
Porventura, não fez a minha mão todas estas coisas?" (At 7:48-50)

"E apedrejaram a Estêvão, que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu." (At 7:59-60)

Vendo como então deve ser visto, não devemos aceitar que a terra de nossos corações seja contaminada pela raiva e pela ira.
Não podemos aceitar que, queiramos devolver a nossos inimigos as pedradas que nos são lançadas em rosto.
Devemos clamar a que Deus, da mesma forma que nos perdoou por amor à sua Santa Palavra e infinita misericórdia, também dessa forma alcance a nossos inimigos, porque essa é a vontade de Deus em nome de Jesus, o Cristo de Nazaré... Amém e Amém!

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 - (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - mensagem 290816 - No mundo tereis aflições - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #SantoDosSantos #InstitutoIESS #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

ps: - Caso queira conhecer um pouco acerca do trabalho sobre o qual o Senhor me pôs por despenseiro, visite:
www.elyvidal.com.br - (meu site pessoal)
www.cojae.com.br - (site da convenção COJAE da qual sou presidente)

Nenhum comentário: