quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Tropa pode finalizar bagunça PTralha no Brasil



Tropa do Exército pode colocar um ponto final na bagunça do PT com exoneração de general
General Antonio Hamilton Martins Mourão foi transferido para a Secretaria de Economia e Finanças do Exército em Brasília.
O Comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, decidiu exonerar o general Antonio Hamilton Martins Mourão do comando Militar do Sul e transferi-lo para a Secretaria de Economia e Finanças do Exército, em Brasília. O general Mourão, assim, perde o poder de falar para a tropa.
Porém a tropa informou que estão prontos para tomar as forças do governo PT e acabar com a desordem no país. "Já fomos muito bem treinados pelo nosso Gereneral Martins, sabemos de que forma proceder" Informou soldado da tropa.
A decisão foi tomada depois de reunião do alto comando do Exército, em Brasília, nesta semana. A mudança se deu em virtude das declarações dadas por ele em palestra para oficiais da reserva, com duras críticas à classe política e a convocação dos presentes para "o despertar de uma luta patriótica".
A fala do general foi alvo de um questionamento nesta quinta-feira do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores, ao ministro da Defesa, Aldo Rebelo. O general teria dito que "ainda tínhamos muitos inimigos internos, mas que eles se enganavam achando que os militares estavam desprevenidos" e teria feito uma provocação, incitando os militares ao dizer: "eles que venham!".
Ustra – No início desta semana, outro problema. O Comando Militar do Sul fez uma homenagem póstuma ao coronel Brilhante Ustra, ex-comandante do DOI-Codi do II Exército, em São Paulo, um dos principais centros de repressão do regime militar – de acordo com a Comissão Nacional da Verdade, pelo menos 45 mortes e desaparecimentos ocorreram enquanto a instituição esteve sob sua chefia (entre 1970 e 1974). O Comando do Sul chegou a expedir convite para a cerimônia em memória de Ustra, que morreu no dia 15.
Mourão será substituído pelo general Edson Leal Pujol, que estava na Secretaria de Economia e Finanças do Exército.
http://pensabrasil.com/tropa-do-exercito-pode-colocar-um-ponto-final-na-bagunca-do-pt-com-exoneracao-de-general/

Nenhum comentário: