quarta-feira, 15 de julho de 2015

Deus não nos ignora II



"E os filhos de Noé, que da arca saíram, foram Sem, e Cam, e Jafé; e Cam é o pai de Canaã.
Estes três foram os filhos de Noé; e destes se povoou toda a terra.
E começou Noé a ser lavrador da terra e plantou uma vinha.
E bebeu do vinho e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
E viu Cam, o pai de Canaã, a nudez de seu pai e fê-lo saber a ambos seus irmãos, fora.
Então, tomaram Sem e Jafé uma capa, puseram-na sobre ambos os seus ombros e, indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai; e os seus rostos eram virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai." (Gn 9:18-23)

"O cuidado piedoso de Sem e Jafé para cobrirem a vergonha do seu pobre pai. Além de não quererem ver o pai naquela situação deprimente, também providenciaram para que ninguém mais visse. Assim eles nos deram um exemplo de caridade com relação ao pecado e a vergonha de outros homens.
Não é o bastante evitar comentar casos como este, sem nos envolver com aqueles que conspiram contra a boa moral dos demais. Mas devemos ter o cuidado de ocultar a vergonha alheia, ou pelo menos fazer o melhor possível, assim como gostaríamos que fizessem por nós.
1. Há um manto de amor que deve ser lançado sobre os defeitos de todos.
2. Além disso, há uma túnica de reverência que deve ser lançada sobre os defeitos dos pais e de outros superiores." (Matthew Henry)

"Mas, sobretudo, tende ardente caridade uns para com os outros, porque a caridade cobrirá a multidão de pecados," (1 Pe 4:8)

(apóstolo ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 021-41-9821-2381 - (vivo) 015-41-9109-8374 - mensagem 170515 - Deus não nos ignora II - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS #CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

Nenhum comentário: