terça-feira, 7 de julho de 2015

A Criação III



"Quem és tu, ó monte grande? Diante de Zorobabel, serás uma campina; porque ele trará a primeira pedra com aclamações: Graça, graça a ela." (Zc 4:7)

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã: o dia sexto." (Gn 1:31)

Claro que tudo poderia ter sido feito em um abrir e piscar de olhos, mas a obra foi feita, conforme nos descreve o Altíssimo em 6 dias, em um dos pontos, com o fim de que nos desperte o respeito a Ele que é o Criador.
Por isso, a todo final de dia fora feita a análise e chega-se à conclusão de que tudo era bom, porém ao sexto dia, viu Deus que era muito bom.
Nos ensinando a buscar a excelência, não para que nós fizessemos algo pela metade, ou de forma imperfeita, senão que, sempre nos incentivando a corrigir e analisar e avaliar, até encontrarmos em nossa própria auto-crítica, que também é da imagem e semelhança, a satisfação de ver que está muito bom.
É claro, que isso deve ser exercitado a todo instante, muito mais no entanto, quando o que fazemos é a Deus, é maior então, a nossa responsabilidade.

"Todas as partes eram boas, mas tudo reunido era muito bom.
A glória e a bondade, a beleza e a harmonia das obras de Deus, tanto da providência como da graça, como estas da criação, se manifestarão melhor quando forem aperfeiçoadas.
Portanto, não julgue nada antes do tempo." (Matthew Henry)

"Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva." (Dt 32:2)

(apóstolo ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 021-41-9821-2381 - (vivo) 015-41-9109-8374 - mensagem 100515 - A Criação III - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS #CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

Nenhum comentário: