sábado, 18 de julho de 2015

Pedido de Clemência: Lula abandona a arrogância e agora se humilha temendo busca e apreensão



E a clemência do aPedeuTa para com a camada mais pobre da população? A camada que você destroçou com teu plano malígno de poder e que tua quadrilha vem destroçando pelos inúmeros planos e pactos que só podem ter nascido na mente de satanás, cujos únicos objetivos principais são, a destruição da família, destruição de valores éticos e conceitos morais enraizados na vida do povo brasileiro, mas que você e teu partido querem destruir a qualquer custo... (ely silmar vidal)
Pedido de Clemência: Lula abandona a arrogância e agora se humilha temendo busca e apreensão
Logo após ser informado que tornou-se alvo de um processo de investigação criminal sobre tráfico de influência aberto pela Procuradoria da República no Distrito Federal, o ex-presidente Lula reconheceu que a tática da intimidação usada por ele anteriormente não surtiu efeito. O inquérito foi aberto pelo Ministério Público Federal para investigar o petista.
Ciente que a partir de agora poderão ser usados todos os instrumentos investigatórios - incluindo ações de busca e apreensão, bloqueio de bens e quebra de sigilo, Lula resolveu se humilhar:
Em documentos encaminhados à Procuradoria, a defesa do ex-presidente pediu a exclusão do processo investigatório ao afirmar a "relevância" do petista. "É político e notório, é fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), ex-Deputado Constituinte e ex-Presidente da República, pessoa pública e respeitada e admirada tanto no Brasil como no exterior."
A defesa listou ainda conquistas do governo Lula na política exterior, como negócios firmados com outros países, e disse que ele foi presidente da República por dois mandados e deixou o posto com "recorde de avaliação positiva". Além disso, a documentação traz uma lista de premiações internacionais recebidas pelo ex-presidente.
Sob o ponto de vista jurídico,.o documento não traz nenhuma espécie de defesa prévia. Trata-se apenas de um "pedido" bastante humilde. O que contrasta com a postura inicial do ex-presidente, que a tentou intimidar o procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes e entrou com uma reclamação disciplinar, logo após a divulgação de uma simples notícia de fato que deu origem ao processo de investigação criminal atual.
http://sintesenews.blogspot.com.br/2015/07/pedido-de-clemencia-lula-abandona.html

Nenhum comentário: