segunda-feira, 9 de maio de 2016

Reeleja o Varão



Isaque casou-se com 40 anos, aos 60 teve Jacó e Esaú.
Perto dos 130 anos, abençoou seus filhos que contavam com mais ou menos, por serem gêmeos, 70 anos.
Isaque tinha muita piedade, vivia meditando e orando, faz prova disso (Gn 24:63), era também muito paciente, note-se, que vem a casar-se com 40 anos, com Rebeca.
Sua fé e obediência, pode ser observada ao longo de sua história, mas fora também, fraco e egoísta, conforme se vê em (Gn 26:7)
E nos mostra em sua vida, quem verdadeiramente é Deus.
Que podemos confiar nEle e em suas promessas, porque é bom, e porque é Senhor da história e que não mente jamais.
Que podemos esperar pacientemente por Ele, e nos recusarmos a caminhar por caminhos errôneos, pelos caminhos que prometem coisas fáceis.
E assim procedendo teremos a satisfação de usufruir das promessas aqui mesmo, nesta terra, apesar de sabermos que muito mais teremos na nossa Pátria Celestial.

A morte se aproxima a passos lentos, suaves mesmo.
Isaque nesta história, sentiu a proximidade da morte aos 137 anos, muito embora tenha morrido com 180 anos, ou seja, após abençoar os filhos, viveu ainda mais 43 anos.
Praticamente uma vida para muitos.
E isso, é o que Deus quer para você, lonjura de dias junto aos teus.
Conta a Palavra do Senhor, que pouco antes, Esaú vendeu o direito de primogenitura a Jacó, por um prato de lentilhas.
Esaú deu à primogenitura, o valor do ócio, ou seja, antes de ter que trabalhar e esforçar-se para ser merecedor de todas as bençãos.
Ele preferiu o descanso à força.

"A Lei e os Profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele." (Lc 16:16)

Mas ele fez, o que muitos de nós tem feito, que preferimos o passeio, o namoro e tantas outras coisas, ao invés de assumir as nossas responsabilidades.
Deixamos tudo de lado, pelos momentos de lazer.
Assim o fez Esaú. Jacó estava trabalhando, preparou tudo, lavou, cozeu, temperou, esperou pacientemente que a comida pegasse a consistência, o cheiro e o sabor adequados.
Mas Esaú, queria comer de qualquer jeito, teria comido, até mesmo, um pouco antes de ter ficado pronta.
Pode-se lembrar aqui o dito popular: "O apressado come crú."
Creio dessa forma, que foi, por essa visão deturpada e míope, que Jacó entra para a história como tendo enganado a Esaú.
Mas essas pessoas que assim vêm, não querem perceber, que o que enganou a Esaú, não foi Jacó, e sim, a sua preguiça, a sua ganância e o seu descaso com a ordem natural das coisas.
E dessa mesma forma, estamos nos equivocando ao olhar o varão.

"E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono." (Ap 12:5)

Por isso a mensagem diz: Reeleja o Varão, porque é o que há de vir a julgar aos vivos e aos mortos.

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso." (Ap 1:7-8)

Portanto, devolva-lhe o trono, que lhe está sendo usurpado, porque a Ele, todo louvor, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre, amém e amém!

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 - (CLARO) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - mensagem 050516 - Reeleja o Varão - Gn 27 e 28 - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS #CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

Nenhum comentário: