sábado, 9 de dezembro de 2017

O socialismo está matando o meu povo de fome



A Venezuela possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo, mas sua população não consegue mais se alimentar. O socialismo destruiu a economia e produziu uma inflação de 720%, segundo o FMI. O país que exportava alimentos vive uma fome que obriga milhares de venezuelanos a procurarem alimentos no lixo ou comerem cães. A escassez de alimentos e a queda no poder de compra dos venezuelanos fizeram que mais de 80% da população tenha perdido entre 8 e 10 quilos no últimos tempos.

Pessoas roubam alimentos e muitas mulheres com crianças nas costas procuram comida no lixo. No campo, roubam das fazendas, de árvores frutíferas até abóboras no chão, o que agrava a miséria dos agricultores afetados pela escassez de sementes e fertilizantes. As empresas agrícolas que a ditadura socialista expropriou – de fazendas a fábricas de leite e fertilizantes – estão fechadas.

A desnutrição é endêmica e agravada por uma interrupção dos cuidados de saúde. Doenças que haviam sido erradicadas voltaram a aparecer. Não há fórmulas para bebês, leite ou medicamentos, e as crianças que chegam em estado crítico ao hospital recebem leite de arroz ou banana e queijo. Elas estão destinadas a morrer ou a sofrer sérios problemas neurológicos caso sobrevivam.

Pessoas correm atrás de caminhões de lixo para sobreviver com as sobras. Maduro ameaçou fechar lojas que colocam o lixo na rua para evitar que as pessoas lutem por ele. Vê-se diariamente milhares de pessoas com olhos tristes, caminhada lenta e cansativa procurando comida no lixo.

Nos jardins zoológicos, os animais também morrem de fome.

O socialismo dizimou o sistema de saúde deixando hospitais sem antibióticos, sem suprimentos e sem tecnologia para salvar vidas. Uma simples crise de asma pode ser fatal pois não há como tratá-la, levando pacientes nas salas de emergência à morte.

Pacientes com problemas psiquiátricos têm surtos por ausência de medicação e cometem suicídio ou matam seus familiares. As instituições de tratamento mental decidiram colocar nas ruas milhares de pacientes porque não podem mais tratá-los.

As cenas nos hospitais são assustadoras. A escassez de alimentos transformou os pacientes em esqueletos que relembram imagens de prisioneiros em campos de concentração. A maioria dos remédios que a população venezuelana precisava era produzida no país, mas depois da nacionalização promovida por Hugo Chávez, não há mais nada.

Todas as portas democráticas estão fechadas e o regime perpetua a fome para controlar a população. Enquanto a tirania de Maduro dá milhões de dólares para outros países e a "oposição" só pensa em eleições, meu povo morre.

(Artigo de: Emma Sarpentier - 05/12/2017 - foto: Com um ano de idade, criança em hospital venezuelano pesa apenas 5 quilos)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo, Psicanalista, Jornalista e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(014) 41 9 8514-8333 (Oi)
(041) 41 9 9820-9599 (Tim)
(015) 41 9 9109-8374 (Vivo)
(021) 41 9 9821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 051217 - O socialismo está matando o meu povo de fome - (imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

[youtube=]

www.portaldaradio.com

#InstitutoIESSIntervençãoMilitar #VenezuelaLivre

Nenhum comentário: