sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Igualdade X Equidade



"Portanto, assim como em tudo sois abundantes na fé, e na palavra, e na ciência, e em toda diligência, e em vossa caridade para conosco, assim também abundeis nessa graça.
Não digo isso como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade da vossa caridade; porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis.
E nisso dou o meu parecer; pois isso vos convém a vós, que desde o ano passado começastes; e não foi só praticar, mas também querer.
Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes.
Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem e não segundo o que não tem.
Mas não digo isso para que os outros tenham alívio, e vós, opressão; mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade,como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos." (2 Co 8:7-15)

"Igualdade é dar às pessoas as mesmas oportunidades.
Equidade é adaptar as oportunidades deixando-as justas."

Creio que a Palavra de Deus nos ensina com bastante segurança, essa questão da igualdade não em contraposição à equidade, mas justamente, para que consigamos o equilíbrio certo e verdadeiro entre um e outro.
Nada do que fazemos com amor, nos colocará em vantagem sobre quem quer que seja, mas sempre nos levará a colaborar para que o outro encontre amparo em nosso meio.
A divisão gerará a igualdade com a equidade, que sob o ponto de vista ético nos dará muito mais satisfação.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Fp 4:8)

Saibamos sempre o que seja justo e puro e santo e veremos a boa mão de Deus sobre nós e sobre tudo onde estivermos focados, porque, em sendo para a honra e a glória de Deus, nisso prosperaremos, no nome santo de Jesus, que é o Cristo, o filho do Deus vivo. Amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 010217 - Igualdade X Equidade - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

Nenhum comentário: