sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Odebrecht, o criado mudo bilionário, quase pira depois de STJ decidir mantê-lo na cadeia



Marcelo Odebrecht, bucha de canhão, criado mudo e penico dos chefões do maior crime organizado da história, no poder no Brasil, quase pira ao saber que vai passar o natal e virar o ano na cadeia, se algum ministro bolivariano de plantão não decidir o contrário.
Nem todo o dinheiro do mundo o livra de ser um grande 'bosta'
***O Superior Tribunal de Justiça rejeitou nesta terça-feira pedido de habeas corpus para o empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente da construtora Odebrecht, que seguirá preso no âmbito da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção na Petrobras.
Odebrecht, que está preso desde junho e é acusado dos crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro em um esquema de pagamento de propina envolvendo a estatal, teve o pedido de liberdade negado pela 5ª Turma do STJ.
Em seu voto pela rejeição da concessão de habeas corpus a Odebrecht, o ministro Jorge Mussi disse haver fundamentos para manter o empresário preso como forma de "garantia da ordem pública", e disse que há risco de Odebrecht, em liberdade, "reiterar em prática criminosa".
'Os brasileiros não aguentam mais ser apunhalados pelas costas. Basta! Os limites da tolerância e da paciência foram há muito esgotados', disse o ministro em seu voto, de acordo com o tribunal.
O voto de Mussi foi acompanhado pelos ministros Felix Fischer, Reynaldo Soares da Fonseca e Gurgel de Faria. O relator do caso, ministro Ribeiro Dantas, havia votado pela concessão de habeas corpus a Odebrecht e pela substituição de sua detenção pela prisão domiciliar, uso de tornozeleira eletrônica e afastamento das atividades empresariais. ***(Com informações de Reuters/Reportagem de Eduardo Simões)
folhacentrosul.com.br/post-politica/9652/odebrecht-o-criado-mudo-bilionario-quase-pira-depois-de-stj-decidir-mante-lo-na-cadeia

Nenhum comentário: