terça-feira, 8 de maio de 2012

mensagem 050512 - homens de deus ou usados por deus

é sempre muito bom ver ações como a desse juiz federal dr victorio giuzio neto, da 24ª vara cível de são paulo que extinguiu a ação cívil contra o pastor silas malafaia...

apenas para que fique claro, o assunto era o seguinte:

"O juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, extinguiu ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, contra a TV Bandeirantes e também contra a União. Vocês se lembram do caso: no programa "Vitória em Cristo", Malafaia criticou duramente a parada gay por ter levado à avenida modelos caracterizados como santos católicos em situações homoeróticas. Já escrevi alguns posts a respeito. Aquele em que em exponho detalhes do caso está aqui . Ao defender que a Igreja Católica recorresse à Justiça contra o deboche, Malafaia afirmou o seguinte:
"É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!" - (leia a matéria completa em: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vitoria-da-liberdade-de-expressao-%E2%80%94-juiz-extingue-acao-contra-pastor-malafaia-e-deixa-claro-ele-nao-foi-homofobico-e-a-constituicao-brasileira-nao-comporta-a-censura-sob-nenhum-pretexto/ )

vemos pela ação desse juiz que embora as instituições no brasil estejam à beira da falência, ainda existem homens sérios em lugares adequados.
ou como o próprio senhor diz:

"porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade." (At 18:10)

dessa forma, devemos estar sempre confiantes na boa e poderosa mão do senhor nosso deus.
nunca esquecendo que a sua palavra já nos deixa antever o dia de ontem, o de hoje e também o que será do dia de amanhã.
e nossa resposta aos infortúnios deve sempre ser como a resposta dada por sadraque, mesaque e abede-nego:

"Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." (Dn 3:16-18)

pois sabemos que sempre que demonstramos a confiança no senhor nosso deus, ele sim é que é engrandecido entre todos os homens e assim caminhamos para que seja firmado e confirmado o nome que é sobre todo nome, quando então, todo joelho se dobrará e toda língua confessará:

"Por mim mesmo tenho jurado; saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua." (Is 45:23)

e então o senhor há de se levantar de seu trono de glória:

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25)
"Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás (aos que se dizem judeus e não são, mas mentem), eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Ap 3:8-11)

que a paz e o amor de cristo que nos une seja com todos em nome do pai, do filho e do espírito santo... amém e amém" - (ap. ely silmar vidal - mensagem 050512 - homens de deus ou usados por deus)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br

Nenhum comentário: