terça-feira, 19 de outubro de 2021

O Senhor provê e dá ordens a teu respeito



"Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;
de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!" (Gn 12:1,2)

É muito bom quando chegamos a um ponto da vida, como chegou Abrão, onde Deus o chama e lhe diz que deve seguir por outras paragens a fim de que veja quantas e grandes coisas Deus fará em sua vida.
Seguir por outras paragens, necessariamente, não está dizendo que deva seguir um outro rumo diferente daquele que está sendo seguido até então. Pode ser visto aqui, mudanças de planos, até mesmo em pensamentos; ou seja, pode ser novo aprendizado, pode ser também troca de modo de vestir, de se apresentar, etc...
Lembrando que somente o fato de seguir as orientações que Deus está te dando, poderá significar, o estender de tua mão para o recebimento das grandes bênçãos que o Senhor dispõe à tua frente.

"Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para a terra de Canaã; e lá chegaram." (Gn 12:3-5)

Nem sempre seguirás sozinho para onde o Senhor te impulsiona a ir, mas muitas vezes, terás muita gente que irá contigo.
Não importa o quanto esteja calma a tua vida, note que Abrão neste ponto estava com 75 anos e isso mostra que deveria estar no ponto de parar e viver tranquilamente. E aqui Deus nos mostra que a mudança de ares, e de interesses, extrapolavam os limites da compreensão, a ponto de forçar Abrão a sair dali com tudo o que tinha e levando até pessoas a mais em sua comitiva.

"Atravessou Abrão a terra até Siquém, até ao carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra.
Apareceu o Senhor a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao Senhor, que lhe aparecera.
Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor.
Depois, seguiu Abrão dali, indo sempre para o Neguebe." (Gn 12:6-9)

Você irá atravessar rios, montanhas e fronteiras que nunca antes tivera a ousadia de imaginar que atravessaria; passará inclusive por território inimigo, mas não terá medo, porque tens a marca da promessa, e nela está escrito: "abençoarei os que te abençoarem.".
E além disso em tua testa diz que o Senhor te proverá o lugar, ou mesmo as condições que necessita para que possas edificar o altar ao Senhor em teu coração, a fim de que tu e a tua descendência venham a ser os herdeiros da magnitude do que Deus tem para te dar.

"Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão ao Egito, para aí ficar, porquanto era grande a fome na terra.
Quando se aproximava do Egito, quase ao entrar, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher de formosa aparência;
os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida.
Dize, pois, que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conservem a vida.
Tendo Abrão entrado no Egito, viram os egípcios que a mulher era sobremaneira formosa.
Viram-na os príncipes de Faraó e gabaram-na junto dele; e a mulher foi levada para a casa de Faraó.
Este, por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos.
Porém o Senhor puniu Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão." (Gn 12:10-17)

Não temas as dificuldades, e nem mesmo a fome, ou o frio que talvez possa vir a ter que passar. Lembre mesmo que até o silêncio do Senhor sobre a tua vida, será o que terás de mais valioso, por estar caminhando pelos caminhos do Senhor.
É claro, que muitas vezes, não poderá dizer tudo o que pensa, demonstrar tudo o que sente, afinal de contas, nem todos que estão à tua volta, entenderão tudo exatamente, como deve ser entendido, e isso poderá fazer com que muita coisa se volte, até mesmo contra você.

"Chamou, pois, Faraó a Abrão e lhe disse: Que é isso que me fizeste? Por que não me disseste que era ela tua mulher?
E me disseste ser tua irmã? Por isso, a tomei para ser minha mulher. Agora, pois, eis a tua mulher, toma-a e vai-te.
E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, a sua mulher e a tudo que possuía." (Gn 12:18-20)

Lembre-se que o Senhor é que vai a tua frente e que por causa dEle é que todas as portas e caminhos se abrem para que você possa passar livre, tranquilo e em paz.
O Senhor dá ordens a todas as forças, quer sejam do bem ou do mal a teu respeito e portanto, não haverá o que te possa atrapalhar em tua jornada, a não ser os problemas que possam te servir de instrução, para que aprendas, onde não deves mais colocar os teus pés, para que os mesmos não resvalem à toa.
Para que possa seguir em paz, é que Deus tem ordenado a todos os povos e a todas as forças naturais que te auxiliem, de forma que possa seguir em frente.
Portanto, se o mar se abrir, não te assombre, porque Eu sou o Senhor teu Deus.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 17102021 - O Senhor provê e dá ordens a teu respeito - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://youtu.be/dFnWllWia7A

[category cristianismo,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Nenhum comentário: