quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Comprar ilusões de igualdade, pagando o preço da liberdade



Caros amigos, vale a pena repetir.
É importante que o "chavismo", o "castrismo", o "lulopetismo", o "kirshnerismo" e seus congêneres continuem a cair pelo efeito da sua própria podridão e pelo atraso que representam no contexto da evolução política da humanidade.
A massa, mantida cativa ou inebriada pelas promessas populistas, visionárias, demagógicas, messiânicas e totalitárias desses líderes de barro de taipa, passa a sentir na carne a dor da realidade e do desmoronamento do engodo de que estava sendo vítima.
Qualquer alternativa que os tivesse tirado do poder, antes que o caos se instalasse e que a massa tivesse sentido na pele, no bolso e no estômago os efeitos da ilusão, teria sido motivo para reforçar seus poderes messiânicos e teria criado condições para transferir para a oposição a responsabilidade pelo fracasso do projeto e para mais endeusar os canalhas que, mesmo depois de mortos ou desmoralizados, continuam a assombrar e a tentar iludir os ignorantes de nações órfãs de líderes e de verdadeiros estadistas.
Já disse e repito, não há atalhos para o amadurecimento político,  somente a educação, a cultura, o tempo e a dor do "ensaio-erro" podem dar às nações a estabilidade que as faça imunes às investidas do populismo socialista bolivariano,  pregado e professado na América Latina pelos integrantes do Foro de São Paulo.
Cabe, em cada país, aos cidadãos, aos raros políticos de bem e às instituições não contaminadas estar atentos para vedar qualquer ação ilegítima que impeça a sociedade de ter devolvidos os seus sentidos de verdade e de honestidade o que lhe permitirá mudar de rumo baseada em um consenso que a fará ver a realidade e que não lhe permitirá, por mais uma vez, comprar ilusões de igualdade, pagando o preço da liberdade.
Gen Bda Paulo Chagas
-genpaulochagas.wordpress.com/2016/02/06/comprar-ilusoes-de-igualdade-pagando-o-preco-da-liberdade/ - Publicado em 06/02/2016

Nenhum comentário: