domingo, 30 de setembro de 2012

mensagem 280912 - muito pequeno

sim, és muito pequeno.
quase insignificante.

"Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel." (Is 41:14)

tanto e tão pequeno que fomos chamados de "bichinho de jacó" em algumas traduções e "vermezinhos" em outras.
isto para nos mostrar o quão pequenos e insignificantes somos.
mas assim mesmo ele, o grande e poderoso deus de israel, nos mostra que ele pessoalmente cuida de nós, que ele pessoalmente está ao nosso lado, que ele pessoalmente se faz o nosso braço forte e escudo, o santo de israel.

"Eis que te preparei trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a palha." (Is 41:15)

já no verso seguinte nos diz claramente que fará de nós um trilho novo, através do qual serão abertos novos caminhos.
mostra-nos pelo contraste que apesar de sermos pequenos, ele nos faz grandes, capazes de coisas não somente grandiosas, mas até mesmo magníficas.
nos é dito, no entanto, que ele esquece de nós, pois, ainda que uma mãe esqueça do filho que amamenta, ele de nós não esquece.
ele cuida de nós como se fossemos a menina de seus olhos, nos dando todas as coordenadas para que possamos seguir adiante, não somente fiéis, mas também pisando firme a cabeça da serpente, vendo o inimigo sendo derrotado a cada passo que dermos, desde que confiantes na doce, santa e fiel palavra do senhor.

"Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes." (Jr 33:3)

"Vós sois os filhos dos profetas e do concerto que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.
Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, e vos desviasse, a cada um, das vossas maldades." (At 3:25-26)

isto nos tem dito o senhor para que nos apresentemos a ele fiéis e com nossa fé intacta.
devemos saber que, não importa o que suceda, lá estará o senhor.
no mais alto dos céus, lá ele estará com sua forte mão a nos amparar;
no mais profundo dos abismos, lá estará o senhor;

"E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhassem de dia e de noite.
Nunca tirou de diante da face do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite." (Êx 13:21-22)

em meio à tempestade, ou cercado pelos teus inimigos, forte e fiel está o senhor a te capacitar para que não venhas a sucumbir.
a te capacitar pelo poder de seu divino espírito santo. espírito que veio para habitar e nos ser por consolador, e a nos proteger pelo poderoso sangue carmesim. também somos protegidos pela armadura completa, descrita em efésios 6:10-18, e, pelos anjos poderosos com espadas desembainhadas que estão à nossa disposição pelo bem, para que alcancemos a vitória.
deus em cristo jesus te faz firme, para que possas mostrar ao mundo que jesus é único e suficiente em toda e qualquer situação.
não importam as carrancas do inimigo, não importa a casta do inimigo, porque a palavra do senhor é fiel.
e como sabemos:

"No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (Jo 1:1)

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lc 10:19)

assim sendo, não te preocupes em como sucederão as coisas, ore apenas e saibas que tudo coopera para o bem daqueles que amam a deus e que foram chamados por seu decreto.
o teu chamado é claro e evidente, apenas não duvides.

"Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do SENHOR na terra dos viventes." (Sl 27:13)

assim diz o senhor acerca de teu chamado, não duvides, apenas creia e segue em frente, e lembra-te que de josé, desconhecido, foi feito um grande governo.
não porque josé o quisesse ou almejasse, senão porque assim o senhor tinha ordenado aos tempos que dessa forma fosse feito, para a glória do doce, santo e sagrado nome "yhvh".
não de outro, mas pela glória do nome do senhor que é:
adonai-"yahweh" – o senhor nosso soberano;
el-elyon – o senhor mais exaltado;
el-olam – o deus eterno;
el-shaddai – deus todo poderoso;
"yahweh"-elohim – criador eterno;
"yahweh"-jireh – o senhor que tudo provê;
"yahweh"-nissi – o senhor é a nossa bandeira;
"yahweh"-rapha – o senhor que nos sara;
"yahweh"-shalom – o senhor que é a nossa paz;
"yahweh"-tsidkenu – o senhor que é a nossa justiça;
"yahweh"-mekaddishkem – o senhor que nos santifica;
"yahweh"-sabaoth – o senhor dos exércitos;
"yahweh"-shammah – o senhor que é sempre presente;
"yahweh"-rohi – o senhor que é o nosso pastor;
"yahweh"-hoseenu – o senhor que nos cria;
"yahweh"-eloheenu – o senhor que é o nosso deus;
e que acima de tudo nos permite que a ele nos dirijamos como "aba" ou como em uma transliteração: "pai", "papai", "paizinho", "papaizinho"

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." (Rm 8:15)

"E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai." (Gl 4:6)

nisto, louvemos, portanto, adoremos e glorifiquemos a deus em cristo jesus, nosso senhor.
e o mandado que tenho é o de abençoar para que vades e produzais os frutos para o reino de deus pai, em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo, amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - msn: elysilmarvidal@gmail.com - fones: 41-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - apóstolo ely silmar vidal - mensagem 280912 - muito pequeno)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

Nenhum comentário: