domingo, 1 de maio de 2011

"Busque ao SENHOR" - 29-04-2011 (Radio Evangelica)

o inimigo é sujo e não tem nada a perder.
vem o ladrão e te toma o tempo, o calor, a saúde, a paz, o amor, a harmonia, enfim, te tira tudo o que o senhor te deu.
te tira porque ele não admite que você tenha paz.
te tira porque não admite que você possa um dia ser salvo, já que ele perdeu a salvação dele.
ele joga sujo.
joga para ganhar.
não te dá trégua.
mas não ganha, porque tua vida é regida pelo espírito santo de deus.

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues nas suas mãos por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
Mas o juízo estabelecer-se-á, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim.
E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão." (Dn 7:25-27)

ele sabe que o eterno e poderoso deus de israel, além de ter bençãos sem fim para seus filhos, é fiel para cumprir a cada uma de suas promessas.
por isso, ele usa o único meio que tem para fazer com que perca tua benção: que você abra mão dela.
ele te pressiona, tenta te confundir, tenta desviar a tua atenção do foco principal que é a tua fé, a fé naquele que é santo, eterno e todo poderoso.
a fé no senhor jesus cristo de nazaré
se ele conseguir minar a tua fé, fazendo com que você deixe de crer, você estará abrindo mão da sua benção.
o caminho é a oração, apenas ore, ore com fervor, ore com amor, ore com temor.
lembre que mais forte e poderoso que o nosso deus não há, portanto, não temos que temer a satanás.

"E digo-vos, amigos meus: não temais os que matam o corpo e depois não têm mais o que fazer." (Lc 12:4)

dessa forma, busque ao senhor em oração e lembre que em tudo serás atendido, porque a deus tua vida é muito preciosa.
mas não estabeleça limites a deus, não canalize o que deus tem que fazer, deixa que ele decida o que tem que fazer e o como ele quer proceder.
lembre que antes mesmo que tuas palavras sejam por ti ouvidas, já por deus elas estarão sendo atendidas, e a ordem já terá sido dada para que sejam atendidas as tuas preces.

"Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo e as suas súplicas e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.
Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos e ouve; abre os teus olhos e olha para a nossa desolação e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e opera sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo se chamam pelo teu nome.
Estando eu ainda falando, e orando, e confessando o meu pecado e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do SENHOR, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
estando eu, digo, ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente e tocou-me à hora do sacrifício da tarde.
E me instruiu, e falou comigo, e disse: Daniel, agora, saí para fazer-te entender o sentido.
No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; toma, pois, bem sentido na palavra e entende a visão." (Dn 9:17-23)

lembre-se apenas que ao senhor agrada muito que tenhamos fé, ainda que seja uma fé pequenina como um grão de mostarda.
que essa fé seja a de que nosso deus não é deus de paredes, ou deus de intrigas, ou deus de mesquinharias.
portanto, não pinte a deus um quadro do teu perfil, lembre-se que ele esquadrinha corações.
mostre a deus que reconheces teus próprios erros.
procura ser fiel, ao menos com deus, porque a deus não adiantará você querer justificar-se, ele conhece todas as coisas e sabe os porques de todas as coisas.
quando estiveres em oração, mostrando ao senhor a tua verdadeira face, ele te dirá como o disse a jairo, o principal da sinagoga:

"E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente." (Mc 5:36)

enquanto estiveres em oração, e louvando, e adorando, verás as cadeias se quebrarem e teus problemas sendo transformados em sucatas.
verás demônios caindo e se sujeitando aos teus pés, verás as doenças sendo curadas, os cegos vendo, os surdos ouvindo e os coxos andando, porque essa é a santa vontade do senhor nosso deus.

"Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos." (At 16:25-26)

isto me foi dado a te passar pelo infinito amor que nosso amado pai tem por nós e pela sua doce, santa e sagrada palavra.
que todas as tuas petições te serão atendidas, quando pedidas corretamente, não para te satisfazer interesses mesquinhos, mas para que seja glorificado o nome de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré.

"porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações,
sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." (Cl 1:16-17)

e porque sabemos que ele é digno de todo poder, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre.

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." (Ap 4:11)

desta forma, deixo-vos a paz, a santa paz do senhor e vos abençoo em nome do pai, do filho e do espírito santo, amém e amém!!! - (Igreja Evangélica Santo dos Santos - bispo ely vidal - fones: 41-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - msn: elysilmarvidal@gmail.com - "Busque ao SENHOR" - 29/04/2011 (Rádio Evangélica)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:


(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Nenhum comentário: