sexta-feira, 24 de setembro de 2010

vale a pena dar uma boa lida, refresca a nossa mente.

 

COMUNIDADE MESSIÂNICA SANTUÁRIO DA FÉ

- Louvor, Avivamento e Batalha Espiritual -

Ministério Pr. Rivaldo Campos Guimarães

www.santuariodafe.com.br

contato@santuariodafe.com.br

pastorsilvio@santuariodafe.com.br

Graça e paz a todos!

 

                            Em atenção a tudo quanto tem sido veiculado com mais veemência nas últimas semanas, acerca das Eleições no Brasil, tem essa carta a intenção de engrossar as fileiras, conclamando as Igrejas do Senhor Jesus a tomarem a decisão de formar uma voz em unidade, proclamando as palavras de retidão, e opondo-se firmemente contra a INIQÜIDADE INSTITUCIONALIZADA!

 

                            Veja-se que os e-mails que têm circulado conclamando o chamado "povo cristão" (evangélicos, católicos, os que seguem a Cristo) a estarem atentos às eleições, têm buscado colocar isso no plano de uma "responsabilidade de consciência", no sentido de que "cada um tome partido segundo o que pensar melhor", uma vez que o povo está sendo alertado.

 

                            Cremos que essa atitude é louvável, e temos visto o reflexo disso em diversas ramificações e denominações. Porém, há algo mais a ser acrescentado a tais declarações, pois embora seja uma questão de consciência, essa questão não é apenas do homem natural: não, essa questão é, principalmente, da consciência do homem espiritual, a quem é dado discernir as coisas espirituais (I Co. 2:15).

 

                            Em sendo assim, temos que trazer à mente alguns conceitos, como o inscrito em II Co. 5:20.

 

 "... Portanto, somos EMBAIXADORES DE CRISTO, COMO SE DEUS ESTIVESSE FAZENDO O SEU APELO POR NOSSO INTERMÉDIO. Por amor a Cristo lhes suplicamos: RECONCILIEM-SE COM DEUS."

 

                                      Nós, os chamados "cristãos", somos aqueles que seguem a Cristo. Discípulo é quem "segue" o Mestre. Por seguir o Mestre, devemos ter a "mente de Cristo". Devemos, portanto, nos tornar homens espirituais.

 

                            A partir do momento em que passamos a proclamar que temos um SENHOR (e dizemos que esse Senhor, é Jesus), e que temos um REI (e dizemos que esse Rei é Jesus), passamos a ser REPRESENTANTES DE UM REINO e de um SENHOR.

 

                            Quando REPRESENTAMOS UM REINO ou um SENHOR, nos tornamos EMBAIXADORES DESSE REINO, e se o Reino é de Cristo, somos os EMBAIXADORES DE CRISTO. Isso é o que o Apóstolo Paulo quis dizer.

 

                            Agora, vejamos o seguinte: segundo o Dicionário Priberam, a definição de embaixador é a seguinte:

 

embaixador (ô)

s. m.1. Representante do chefe de um Estado numa corte estrangeira.

2. Fig. Emissário, mensageiro.

 

                            Assim, o embaixador é um REPRESENTANTE de um Reino, em outro Reino... por isso o Apóstolo Pedro nos informa que somos PEREGRINOS nesse mundo (I Pe. 2:11).

 

                            O EMBAIXADOR é alguém que CONHECE MUITO BEM O SEU PAÍS, e que também CONHECE BEM O PAÍS PARA ONDE ESTÁ SE DIRIGINDO. Porém, esse EMBAIXADOR tem as suas OBRIGAÇÕES para com a NAÇÃO DE ONDE ELE FOI ENVIADO, ou seja, com a SUA TERRA NATAL, com o SEU REI, com o SEU SENHOR.

 

                            O embaixador caminha por OUTRAS TERRAS, mas não se aparta da sua terra. A mente dele está voltada para a SUA TERRA, PARA O SEU REI, para o SEU SENHOR.

 

                            Assim devem ser os EMBAIXADORES DE CRISTO: devem caminhar pelo mundo todo, mas não podem se esquecer de que estão sob o SENHORIO DE CRISTO.

 

                            A mensagem de Jesus é "ide por toda a terra e pregai o Evangelho do Reino". Se somos embaixadores de Cristo, devemos pregar aquilo que é de conformidade com o Reino de Cristo. É assim que as coisas são!

 

                            O REINO DE DEUS, através de seu Filho JESUS, é totalmente CONTRA a INIQÜIDADE. E a iniqüidade é, basicamente, o PECADO CONSCIENTE. Vejamos a definição no dicionário:

 

INIQUIDADE (u-i)

s. f.1. Qualidade ou caráter de iníquo. 2. GRANDE INJUSTIÇA; PECADO; CRIME; PERVERSIDADE.

 

INÍQUO (latim iniquus), -a, -um, desigual, acidentado, DESFAVORÁVEL). adj.adj. 1. CONTRÁRIO À EQUIDADE. = injusto ? justo. 2. Mal julgado. 3. QUE TEM MAU CARÁTER OU REVELA CRUELDADE. = malévolo, malvado, perverso ? benévolo.

 

                            Isso é a iniqüidade: um pecado consciente, e quanto mais ele acontece, ele deixa de ter uma carga emocional importante em nossas vidas, e cauteriza a mente. Passamos a achar "normal" tais atitudes.

 

                            E o que seria institucionalizar? Bom, vejamos a definição do dicionário:

 

institucionalizar

v. tr. DAR A QUALQUER COISA O CARÁTER DE INSTITUIÇÃO.

 

instituição (u-i)

 

s. f.1. Fundação.

2. Organização.

3. Estabelecimento de caridade ou de utilidade pública.

4. Ato de conferir canonicamente um benefício (instituição canônica).

5. Nomeação de herdeiro.

 

instituições. f. pl.6. Leis fundamentais.

7. Regras; preceitos.

 

instituir (u-í) - Conjugar

(latim instituo, -ere, COLOCAR, FIXAR, INSTITUIR, ESTABELECER, EMPREENDER)

 

v. tr.1. Proceder à instituição de. = estabelecer, fundar

2. Estabelecer um prazo. = aprazar, marcar

3. Nomear, designar. ? destituir

4. P. us. EDUCAR, ENSINAR, DOUTRINAR.

 

                            Assim, entendemos que INSTITUCIONALIZAR é o mesmo que CRIAR, FUNDAR e até mesmo DOUTRINAR. Se somarmos o conceito de "iniqüidade" (grande pecado,perversidade), com o conceito de "institucionalizar" (criar, fundar, estabelecer, doutrinar), o resultado é aterrador, donde se entende que a "iniqüidade institucionalizada" é basicamente "A CRIAÇÃO, A FUNDAÇÃO, O ESTABELECIMENTO DE UM GRANDE PECADO, UMA GRANDE PERVERSIDADE, O ENSINO E O DOUTRINAMENTO DO PECADO."

 

                            Esse é o drama que estamos vivenciando: a possibilidade real, palpável e imediata, de vermos a iniqüidade de forma institucionalizada, e sem qualquer oposição, pois os únicos que podem tomar partido, são aqueles que entendem que essa nova ordem mundial somente trará morte e destruição.

 

                            É o tempo de a Igreja, finalmente, acordar da sua letargia, e da sua inação. É certo dizer que a Igreja tem lutado, resistido, mas a situação que se afigura no horizonte é bem mais drástica do que todas as outras já vivenciadas pela igreja, e pela historia, talvez, da humanidade.

 

                            Não dizemos essas palavras em vão, nem em tom sensacionalista, mas sim, com a certeza de que isso traduz uma grande verdade: são tempos de dificuldade, e tempo de tomada de decisões.

 

                            Há quem esteja pensando e ansiando e chorando pela vindo do CRISTO. e isso a Igreja consegue fazer com maestria. A Noiva (Igreja) espera pelo Noivo (Cristo). O que muitos na Igreja não se apercebem, é que não é só esse o movimento que está em voga no mundo espiritual. Não! Enquanto a Igreja aguarda o seu CRISTO, há aqueles que trabalham noite e dia, incessantemente, buscando abrir caminho para a vinda do ANTICRISTO! Não se aperceber dessa realidade, ou fingir que ela não existe, não tem ajudado em nada a Igreja, além de apenas fazer jus à declaração de que "os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz!" (Lc. 16).

 

                            Os "filhos da luz" devem ser entendidos como os Cidadãos dos Céus: pessoas em quem o Senhor pode se alegrar. Em sendo assim, o que esperamos é que o povo de Deus possa exercer a CIDADANIA, já que é assim denominado, um "Cidadão dos Céus. Vejamos o que o dicionário informa sobre isso:

 

cidadania

(cidadão + -ia)

s. f. Qualidade de cidadão

 

cidadão

(cidade + -ão)

s. m.1. Indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado livre.

2. Habitante de cidade.

 

                            Temos que exercer a nossa cidadania, ou seja, caminhar por esse mundo com a autoridade que o Senhor nos têm concedido, uma vez que podemos pisar serpentes e escorpiões sem que isso nos cause dano (Lc. 10:19).

 

                            E porque isso é importante (pisar serpentes e escorpiões) para quem está proclamando o Reino de Deus, e para quem vai participar (votar) nas Eleições deste ano, no Brasil? Ora, a razão dessa importância está declarada em Gn. 3:15.

 

Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar"

 

                            Nessa ocasião foi deflagrada uma guerra, que hoje se encontra em seu ápice, e isso é uma realidade que não se pode mais ocultar, eis que as ações têm sido tomadas de forma declarada.

 

                            Pensemos, pois, numa situação: está dito em Gênesis que duas sementes iam estão em inimizade: uma é a chamada "semente boa" e a outra é a "semente má".

 

                            A dita "semente boa" vai de Abel, alcança Sete, Enos, Enoque, Noé, Sem, Terá, Abraão, Isaac, Jacó, José, Moisés, Josué, Calebe, Davi, Jesus!... é uma genealogia, é uma semente que está sendo conduzida...

 

                            A semente boa chegou até um homem, e desse homem, Abraão, DEUS fez uma NAÇÃO (Israel). E assim tem sido a forma de DEUS abençoar as nações, através do Seu Povo – Israel – chamado "luz para as nações", e receptor da Revelação da Palavra de Deus.

 

                            A semente má também caminhou: Caim, Ninrode, e genealogias que formaram povos, porém, o maligno se organizou em famílias, e essas famílias governam nações... passou pela Mesopotâmia, pela Babilônia, Egito... e alcança nações, hoje, em todo o globo. É o SATANISMO em ação. É a chamada "Irmandade", os "Filhos do Fogo", e tudo aquilo que está configurando um MAL SUPER ORGANIZADO, vez que o Satanismo tem os seus "braços" (formas organizadas de operação, captação e implantação do reino das trevas) em todas as frentes da sociedade.

 

                            Histórias sobre "sociedades secretas", sobre os "Senhores do Mundo", sobre "Bilderbergs", sobre "Nova Ordem Mundial", estão à disposição nessa internet, estando por demais detalhadas, pelo que não nos estenderemos nesse texto, orientando para que busquem as séries "A CHEGADA DO INÍQUO", e a série "PREPARE-SE", que são materiais excelentes, encontradas no site "You Tube".

 

                            Enfim, o contexto dessas eleições é de puro confronto espiritual, e por isso a Igreja deve estar a postos. O que se espera é que o Povo de DEUS se desperte, e não seja uma "massa de manobra" daqueles que cultuam o engano. O satanismo é real, e da mesma forma, ou de forma mais acirrada até, que os cristãos apregoam o Evangelho de Cristo, há quem esteja preparando o caminho para o Anticristo.

 

                            Veja-se que leis que admitem o ABORTO, o INFANTICÍDIO, que VEDAM a LIVRE EXPRESSÃO DA RELIGIOSIDADE, que impõe regras que são contrárias àquilo que DEUS apregoa como VERDADE, são essencialmente leis que buscam a institucionalização da iniqüidade, e em sendo assim, é OBRIGAÇÃO DO POVO DE DEUS, de se posicionar TERMINANTEMENTE CONTRA!

 

                            E DEUS coloca esse sentimento em nossos corações, porque ELE deseja ABENÇOAR essa nação, e não quer ELE ter de JULGAR essa nação... DEUS tem planos maravilhosos para o Brasil, contudo, se não fizermos nada, vamos ser julgados. DEUS está "incomodando" o seu povo para que tomemos posição, e isso é necessário nessa ordem de coisas.

 

"... Portanto, somos EMBAIXADORES DE CRISTO, COMO SE DEUS ESTIVESSE FAZENDO O SEU APELO POR NOSSO INTERMÉDIO. Por amor a Cristo lhes suplicamos: RECONCILIEM-SE COM DEUS." (II Co. 5:20)

 

                            Como bem disse o Apóstolo Paulo, a CONFIANÇA de DEUS para com os seus EMBAIXADORES, é tanta, que ELE tem deixado POR NOSSA CONTA trabalhar para que o EVANGELHO DO REINO seja pregado... e no Seu Evangelho não consta Aborto, Infanticídio, incentivo à Homossexualidade e Mordaças. Portanto, é como se DEUS estivesse, realmente, fazendo o APELO AO MUNDO para que não cometam esses pecados, e ELE o faz através de SEUS EMBAIXADORES, ou seja, NÓS, aqueles que se dizem CRISTÃOS!

 

                            Corre pela internet questionamentos que fizeram sobre tantas crises e problemas nos EUA, e porque DEUS, à primeira vista. não teria feito nada... e a resposta dada é que Deus até mesmo quis fazer... mas a cada dia os EUA "expulsaram" a DEUS de suas vidas, relegando-o a algo antigo... e um dia as coisas começaram a sair dos trilhos... o Brasil se encaminha para isso: podemos tranquilamente DESPREZAR os ALERTAS que têm sido colocados em nossa vida. E o custo vai ser, um dia, em breve, não termos como alcançar o favor do Senhor, porque a iniqüidade está institucionalizada em nosso país, e isso porque nos OMITIMOS em nosso chamado. Vejamos o que diz em I Pe. 2:9.

 

Vocês, porém, são geração eleita, SACERDÓCIO REAL, nação santa, povo exclusivo de Deus, PARA ANUNCIAR AS GRANDEZAS DAQUELE QUE OS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

 

                            Embora sempre tenhamos esse versículo na ponta da língua há muitos que não entendem o que é SACERDÓCIO, o que é ser SACERDOTE. Vejamos, pois, a definição do dicionário:

 

sacerdócio

s. m.1. Conjunto das funções e dignidade do ministro de um culto.

2. Carreira eclesiástica.

3. Clero.

4. Fig. O que tem um caráter venerável e quase como sagrado; mister nobre, missão elevada.

 

                            Basicamente essa "missão nobre", perante a Bíblia é a seguinte: sermos EMBAIXADORES DE CRISTO, sermos CIDADÃOS DOS CÉUS, sermos DISCÍPULOS DE CRISTO! Para ser mais claro, o sacerdócio é uma função de ENSINO! O SACERDOTE TEM QUE ENSINAR E ORIENTAR AS PESSOAS. Ensinar a quem adorar, e como, e a resposta certa é: adorar ao Deus de Abraão, Isaac e Jacó!

 

                            Dentro do chamado de Israel está o de ser "luz para as nações". Ao discípulo de Cristo foi dito: "seja luz no mundo e sal na terra". Isso é o SACERDÓCIO: ser exemplo, e por causa disso, permitir que DEUS possa estar fazendo a Sua obra redentora em no mundo.

 

                            Quando a Igreja se omite, o resultado das coisas é o que estamos vivenciando: a iniqüidade está organizada, e em breve, se não houver uma mobilização, estamos fadados a ver a iniqüidade institucionalizada, ou seja, o pecado legalizado! Leiamos mais um pouco de II Coríntios, 5 e 6:

 

II Coríntios 5

 

(...)

Porque andamos por fé, e não por vista.

(...)

Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.

(...)

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e NOS DEU O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO;

 

Isto é, DEUS ESTAVA EM CRISTO RECONCILIANDO CONSIGO O MUNDO, não lhes imputando os seus pecados; E PÔS EM NÓS A PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO.

 

De sorte que SOMOS EMBAIXADORES DA PARTE DE CRISTO, COMO SE DEUS POR NÓS ROGASSE. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

(...)

II Coríntios 6

 

E nós, COOPERANDO TAMBÉM COM ELE, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão (porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação);

 

                            Assim as coisas se definem: temos que estar cientes de nossa responsabilidades. Sermos DISCÍPULOS, sermos uma NAÇÃO SACERDOTAL, sermos EMBAIXADORES DE CRISTO implica em fazermos aquilo que é do agrado do Senhor. Tais projetos de lei não agradam a DEUS, e estão encabeçados por um Partido Político específico, estando essa questão já explicitado nos e-mails lançados na internet.

 

                            Agora, a cada cristão, é a hora da sua decisão: compactuar com a INIQUIDADE INSTITUCIONALIZADA, ou buscar cumprir o chamado, sendo luz no mundo e sal na terra? Pois bem, desperta, ó tu que dormes!

 

                            Que a graça e paz de Jesus, o Cristo, superabunde em nossas vidas, e que optemos por SERVIR A CRISTO, como verdadeiros EMBAIXADORES, DISCÍPULOS, e SACERDOTES. Toda honra e toda a Glória ao Senhor Jesus!

 

                            No amor do Messias, subscrevemos.

 

COMUNIDADE MESSIÂNICA SANTUÁRIO DA FÉ

- setembro de 2010 -

Pr. Sílvio.

OBS.: logo esse texto estará disponibilizado em vídeo no "you tube".

Nenhum comentário: