quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Santo dos Santos dia 100908

sabes porque deus fez o mundo em sete dias?
pois bem... uma das razões, a qual ele me quiz dar a entender era pura e simplesmente para que se cumprisse um ciclo (nascimento material e espiritual, renascimento espiritual, morte material, arrebatamento e ressurreição, julgamento, e finalmente o estado eterno) que começa óbvio pelo nascimento e tem a sua consumação no estado eterno.
- nascimento material e espiritual = geração e nascimento da criança;
- renascimento espiritual = morte do velho homem (para o nascimento do novo homem); quando da morte do velho homem, ocorrendo então o nascimento do novo homem, agora crente em nosso senhor e salvador jesus cristo;
- morte material = quando do falecimento do indivíduo;
- arrebatamento e ressurreição = quando da vinda de nosso senhor jesus cristo ("Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. (I Ts 4:14-15) e "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Ts 4:17)") e finalmente a ressurreição propriamente dita que estabelecerá para onde finalmente cada um de nós irá. ("Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Ts 4:17)" e "E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. (Jo 5:29)" e "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. (Ap 20:6)"; e;
- julgamento = quando enfim todos seremos julgados (creio que neste momento, conforme escrito está "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. (Rm 14:12)" e, olho no olho com nosso senhor e salvador jesus cristo, ao qual todos os olhos verão "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. (Ap 1:7)");
- o estado eterno = quando então após a nossa prestação de contas, surgirá o novo céu e a nova terra, portanto o estado eterno, ou o último dia (seja ele domingo ou não, isto não importa, porque o primeiro ou último dia, foi nominado pelo homem. "Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. (Is 65:17)" e "PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. (Ml 4:1)" e "E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. (Ap 20:9)" e "Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. (II Pe 3:13)", quando então tudo se cumprirá, "Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. (II Pe 3:18)", e "E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Ap 21:1-4)" e o reino sob cristo será "E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. (Dn 7:27)" e "E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. (Ap 5:10)" e "E eu, o SENHOR, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o SENHOR, o disse. (Ez 34:24)"

ele poderia ter simplesmente soprado e feito tudo em único piscar de olhos... mas nossa mente embotada, jamais teria a noção do que de fato teria que se cumprir, por esse (um dos motivos) motivo deus optou por colocar o mundo em sete dias.
ele poderia por exemplo num simples e leve piscar de olhos ter destruído tudo por várias vezes.
atentemos principalmente em dois pontos cruciais da humanidade:
- o dilúvio, onde deus resolveu calmamente esperar aproximados 100 anos - "E era Noé da idade de quinhentos anos, e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé. (Gn 5:32) e E era Noé da idade de seiscentos anos, quando o dilúvio das águas veio sobre a terra. (Gn 7:6)"
- a vinda do remidor, nosso senhor e salvador jesus cristo o yeshua hamashia, se atentarmos aos fatos narrados, no princípio era o verbo. e o verbo estava com deus, e o verbo era deus.
ora, ele sujeitou-se a descer ao nosso nível, sujeitou-se às tentações da carne, apenas para deixar comprovado que a tudo é possível ao homem vencer, apenas estando em espírito e em verdade em uníssono com a força motriz o ruach hakodesh, o espírito santo de deus. e isto ele desceu de sua glória e calmamente esperou todos aqueles anos, desde moisés, para que tudo se cumprisse.
"Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca.
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. (Jo 19:28-30)"
- onde analisamos a profunda paciência, amor, bondade, benignidade, majestade, glória e poder (sem palavras que exprimam toda a grandiosidade do gesto) do mover do espírito santo de nosso amado deus.
que todos os povos cantem hosanas e louvores ao deus de israel, o deus de abraão, de isaque e de jacó, o deus de nosso senhor jesus cristo, que por seu divino sopro nos carrega como se no colo carregasse hoje e sempre! aleluia! bendito seja o que vem em nome do altíssimo!
nada mais simples se poderia esperar de um deus tão maravilhoso e misericordioso, cujo nome é maravilhoso! amém e amém!!! (ely vidal 060908)
visite, caso te agrade e ache conveniente, me ajude a divulgar, nos sites encontrará outros meios para colaborar, pois estamos enfrentando dificuldades para a continuidade de nossos trabalhos, e toda ajuda é sempre muito bem vinda:
www.radiocrista.com (comunidade orkut = rádio cristã)
www.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = rádio evangélica)
www.santodossantos.com.br (comunidade orkut = santo dos santos)

Nenhum comentário: