segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

CUBO MÁGICO OU CUBO DE RUBIK

CUBO MÁGICO OU CUBO DE RUBIK

Você provavelmente o conheça como Cubo Mágico. Os cientistas o chamam de Cubo de Rubik, em homenagem a seu inventor, o húngaro Erno Rubik (escultor e professor de arquitetura). Cubo mágico ou Cubo de Rubik é um quebra-cabeças tridimensional, inventado em 1974.

Variações: O Cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico, sendo 3x3x3 a sua versão mais comum, composta por 54 faces e 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. As versões 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5 são menos conhecidas.

Curiosidades: "Número de Deus" - a solução universal do cubo de Rubik com menos movimentos é designada "Número de Deus" e é de 26 movimentos.
Estima-se que o número de combinações diferentes seja de 43.252.003.274.489.856.000.
Devido à complexidade exigida para a organização de suas cores, muitas pessoas acabam desistindo de tentar solucioná-lo. No entanto, muitos sites já disponibilizam gratuitamente vários métodos de resolução. Basta paciência, dedicação e interesse para desvendar definitivamente o mistério desse quebra-cabeças tridimensional.

Consulte-nos sobre outros produtos pedagógicos - Temos uma linha bastante completa de brinquedos pedagógicos e científico-educacionais.

Só aceitamos SEDEX a cobrar se o cliente depositar o valor do frete em nossa conta antecipadamente.

 

Veja todos os nossos produtos: Microscópios, binóculos; telescópios; lunetas; bússolas; lupas; moldes anatômicos (esqueleto);  torso humano; produtos naturais à base de mel e própolis; produtos para os pés e para calçados; brinquedos de madeira e pedagógicos.

Nenhum comentário: