segunda-feira, 23 de julho de 2007

Abacaxi - É refrescante, rico em bromelina, ajuda na digestão e no emagrecimento.

A bromelina é uma enzima encontrada no fruto e no miolo do abacaxi. Uma das funções é sua ação digestiva, que age no estômago, desdobrando as proteínas alimentares, facilitando e acelerando a digestão pesada. Outra função é sua ação mucolítica, dissolvendo o muco dos pulmões, facilitando a expectoração.
Possui muitas fibras (tomar o suco sem coar) e ajuda na prisão de ventre, agindo de maneira laxativa suave e natural, favorecendo junto com a bromelina e sua ação mucolítica, uma limpeza geral, como se fosse passada uma esponja, facilitando o trânsito intestinal. Contém iodo, necessário para abastecer a glândula tireóide, evitando nervosismo, fadiga e aumento de peso.
Para quem quer perder peso, o abacaxi tem uma ação fora de série. Se você quiser perder um quilo num dia, faça o seguinte: por exemplo, numa segunda- feira, durante o dia todo, só use fatias de abacaxi como alimento e sucos com água. Sem ingerir outros alimentos. No final da
noite pese-se e observe que perdeu 2 quilos (depois recupera-se 1 quilo). Repita a dose na outra semana. Até o fim do mês, você poderá perder até 4 quilos. Que tal?
Comece já, ingerindo esta saborosa, gostosíssima e emagrecedora fruta tropical, que só podia ter tido origem nesse país abençoado por Deus.

Nenhum comentário: