sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Somente a Justiça seguirás



"Juízes e oficiais constituirás em todas as tuas cidades que o Senhor, teu Deus, te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com reto juízo.
Não torcerás a justiça, não farás acepção de pessoas, nem tomarás suborno; porquanto o suborno cega os olhos dos sábios e subverte a causa dos justos.
A justiça seguirás, somente a justiça, para que vivas e possuas em herança a terra que te dá o Senhor, teu Deus." (Dt 16:18-20)

Como nos diz a Palavra, temos que ter homens e mulheres probos, sérios e capazes para julgar o povo dentro de uma justiça de retidão.
Foi dada a orcem, de que ninguém deveria distorcer a justiça. Infelizmente, isso não é o que acontece, nada de aproveitável ao povo, tem ficado decidido nos salões de justiça. Tudo o que se decide nessa esfera, é agradável apenas aos olhos da casta superior, que está acostumada a se locupletar às custas do povo que trabalha de forma quase análoga à escravidão, e que não respeita os direitos dos demais.

Dessa forma, fica bem estabelecido que nossos magistrados não estão dispostos a abrir mão de suas regalias e que não serão ajustadas, quaisquer divergências que haja, entre seus amigos e a classe menos favorecida, também não serão compensados ou punidos aqueles que ofenderem, a não ser que o ofensor, seja um membro da classe inferior da sociedade.

Esqueceram-se de que a Lei, não parte de um juiz ou de quem quer que seja, senão, que ela parte de instruções devidamente estabelecidas previamente por Deus.
Portanto, Deus é que é o supremo mediador de tudo, a não ser é claro, quando a justiça é executada por pessoas dementes, ou quando essa sentença provém de forma fraudulenta, então sabemos, que Deus não está nesse negócio.

"Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.
Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela,
visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal." (Rm 13:1-4)

E as recomendações como ficam claras, são as de que não devemos temer a justiça, a não ser que estejamos errados.
E isso, porque Deus recomenda que a justiça não seja mole. Porém, fica muito bem estabelecido que não pode ser mole, contudo, não deve favorecer a quem quer que seja.
Dessa forma, que sinceramente tenho pena da maioria dos magistrados, pois, a quem muito é dado, muito mais lhes é cobrado.

A justiça, quando vista dessa forma, percebe-se que tem por objetivo ser dádiva de Deus para nossas vidas.
Ou seja, uma bênção verdadeira para todos nós.
Infelizmente não podemos dizer isso, porque a maioria dos membros da magistratura, têm preço para que suas assinaturas premiem a muitos...

O que Deus lhes determinou senhores membros da magistratura, que façam a justiça, e que desempenhem suas funções de acordo com a confiança que o povo lhes coloca em suas mãos.
Muito melhor será aos senhores, que abandonem essa profissão, do que continuem a fazer de qualquer jeito, ou beneficiando a amigos e companheiros.
Muito cuidado senhores, da justiça divina, ninguém escapa.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 21092021 - Somente a Justiça seguirás - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://youtu.be/puVBYi7fI_U

[category cristianismo,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Nenhum comentário: