segunda-feira, 1 de novembro de 2021

O Amor suporta tudo



"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." (1 Co 13:1-13)

Importante demais, que nós possamos entender mais e melhor o que nos diz a Santa Palavra, a fim de podermos abençoar a vida de nossos irmãos.
Porque é dessa forma, trazendo à luz o conhecimento dos que vieram antes de nós, ou mesmo, daqueles que estão enxergando um pouco além do horizonte, a fim de podemos, aplainar os caminhos do Senhor...

"O amor suporta tudo, mas não aceita tudo. Pois o que tudo aceita, não é amor... Mas sim omissão...
Love supports everything, but does not accept everything. For what everything accepts, it is not love... But yes omission..." (Paul Washer - pastor e pregador norte americano da Igreja Batista Reformada)

Que o Senhor seja conosco em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e nos conduza sempre, na direção da paz que excede a todo entendimento.
E dessa forma, na santa unção com que fui ungido, abençoo a todos que venham a ter contato com esta palavra, e que a mesma libere na vida de cada um a luz que provém do Divino Espírito, em nome de Jesus, o Cristo de Nazaré.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 01092021 - O Amor suporta tudo - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://youtu.be/ql0fleHaNws

[category cristianismo,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Nenhum comentário: