sábado, 27 de maio de 2017

Confia apenas



"E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara, tua mulher, terá um filho. E ouviu-o Sara à porta da tenda, que estava atrás dele.
E eram Abraão e Sara já velhos e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade, gerarei eu ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado, tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho." (Gn 18:10-14)

"E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha falado.
E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito." (Gn 21:1-2)

Ah a vida moderna, tudo é muito rápido, em frações de segundos a gente se comunica com o outro lado do mundo. Em frações de segundos, sabemos o que está acontecendo no mundo inteiro.
Conversamos com qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta, quase tão rápido, quanto um piscar de olhos.

Computadores, televisores, telefones, etc..., nos possibilitam comunicações, quase  instantâneas, mas isso ao mesmo tempo, faz com que tenhamos menos paciência ainda para esperar as bênçãos de Deus sobre nossas vidas.
Um estalar de dedos, e tudo já terá que ter acontecido, assim queremos o agir de Deus em nossas vidas.
E nos esquecemos, que tudo tem que ter um tempo certo.
Às vezes recebemos uma palavra de Deus, mas entre a promessa e o acontecimento, poderá ter que passar, dias, meses, ou até anos... E como a nossos olhos o cumprimento da promessa parece demorar, então ansiosos passamos a duvidar.
E a pergunta é quase sempre a mesma, será que foi comigo que Deus falou aquele dia? Será que foi Deus quem de fato falou comigo?
Já faz tanto tempo e nada aconteceu até agora.

Esquecemos as diferenças fundamentais entre o Chrónos que é o tempo, e o Kairós que é o momento oportuno.
Sendo assim, é nesse Kairós, que Deus, por sua sabedoria, infinita entende o momento certo para abençoar.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." (Is 55:8-9)

Porque duvida?
Lembre-se, se houve uma promessa, ela vai se cumprir, tudo no Kairós, nem antes e nem depois, no momento oportuno.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?" (Nm 23:19)

Uma grande obra é anunciada para a vida de Abrão, no livro de Gênesis, no capítulo 12.

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gn 12:1-3)

Pouco depois de mudar o nome de Abrão para Abraão, no capítulo 17, vemos a mudança do nome de Sarai (mulher de Abrão) para Sara, e também, uma grande e maravilhosa promessa.
Tão grande e tão maravilhosa, quanto impossível aos olhos humanos.
Deus promete a Abraão que ele e sua mulher teriam um filho, apesar da idade já avançada.
Abraão estava com 100 anos e Sara com 90 anos, e porque riram-se tanto Abraão, quanto Sara, vemos que seu filho se chamará Isaque, que em hebraico significa "riso".

"Porque eu a hei de abençoar e te hei de dar a ti dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.
Então, caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E conceberá Sara na idade de noventa anos?" (Gn 17:16-17)

Vejo em seu rosto o mesmo riso de que foi acometido Abraão e Sara. E vejo isso, porque o teu problema é muito grande, todas as portas estão fechadas, e esse, é um problema que se arrasta a muito tempo.
Como poderá Deus fazer algo, sendo que todas as medidas já foram tomadas, e nada do que foi feito, apresentou resultado satisfatório?
Pela ótica humana, concordo contigo.
Nada mais pode ser feito. Abraão é velho demais, imagine, um homem de 100 anos, como poderia vir a ter um filho, e além disso, com uma mulher de 90 anos.
Realmente, sob essa ótica, nada mais resta a fazer, senão passar em uma funerária e encomendar um caixão, aproveitando o ensejo e já comprando o terreno no cemitério etc...
Afinal de contas, todos os sonhos, devo encerrar.
O funeral é o mais apropriado, uma vez que não se confia nas promessas do Deus vivo, nas ricas bênçãos daquEle que é o responsável por toda a vida.
E além disso, note-se que Deus chamou Abraão 25 anos antes do nascimento de Isaque, é claro que o próprio Abraão também já estava cheio de dúvidas, por isso riu-se Abraão.
Mas é sempre importante que a gente conheça a Deus, e que conhecendo-o, tenhamos Sua Palavra gravada em nossos corações e mentes. Dessa forma nos lembramos que está escrito:

"haveria coisa alguma difícil ao Senhor?" (Gn 18:14a)

"Porque para Deus nada é impossível." (Lc 1:37)

Por conta de Sua soberania, e porque Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente, é que não existe nada que Lhe possa fazer sombra.
Não há nada grandioso demais, longe demais, forte demais, poderoso demais, ou mesmo impossível, ou significativo demais... Ele é Deus. Para Ele não há portas, cadeados, senhas, ou mesmo grilhões, Ele é suficiente e Sua vontade, faz acontecer.

"E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente." (Mc 5:36)

"Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva." (Lc 8:50)

Buscai a Deus em oração, somente isso.

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis." (Mc 11:22-24)

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 270517 - Confia apenas - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

Nenhum comentário: