sábado, 2 de abril de 2016

Sem saber que estava sendo gravado, Barroso é pego em partidarismo pró-PT



A petralhada está histérica comemorando as declarações de Luís Roberto Barroso hoje emulando a propaganda petista de ataque ao PMDB. Cometeram um erro estratégico, pois acabaram reconhecendo que o ministro que tanto elogiam é partidário. Leia:
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso disse nesta quinta-feira que o sistema político brasileiro "não tem o mínimo de legitimidade democrática" e criticou o PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer. Barroso falou em audiência com alunos da Fundação Lemann, sem saber que sua fala estava sendo transmitida pelo sistema de TV interno do Supremo.
"Quando, anteontem, o jornal exibia que o PMDB desembarcou do governo e mostrava as pessoas que erguiam as mãos, eu olhei e pensei: Meu Deus do céu! Essa é a nossa alternativa de poder. Eu não vou fulanizar, mas quem viu a foto sabe do que estou falando", disse ele.
Na imagem, estavam políticos do PMDB como o ex-ministro Eliseu Padilha, o senador Romero Jucá e Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. Eles participavam da reunião do diretório nacional pemedebista, que definiu o desembarque da sigla do governo Dilma Rousseff.
Ele afirmou também que o atual sistema político "deu uma centralidade imensa ao dinheiro e à necessidade de financiamento e se tornou um espaço de corrupção generalizada", acrescentando que falta "alternativa" de poder."O problema da política neste momento, eu diria, é a falta de alternativa. Não tem para onde correr. Isso é um desastre. Porque numa sociedade democrática a política é um gênero de primeira necessidade. A política morreu. Talvez eu tenha exagerado, mas ela está gravemente enferma. É preciso mudar", declarou.Quando soube que a palestra estava sendo gravada, Barroso perguntou se era possível "desgravar".
"Se está transmitido, paciência, mas pede para não ter uma fita."Antes de iniciar sua fala, o ministro perguntou se havia jornalistas na sala e avisou que falaria "off the record".
"Estou falando aqui em um ambiente acadêmico, como se eu estivesse falando com os meus alunos", disse ele.
Já era Barroso. Tu és partidário. P-A-R-T-I-D-Á-R-I-O. Petista. P-E-T-I-S-T-A.
Nota-se que ministro isento no STF hoje é só Gilmar Mendes.
-lucianoayan.com/2016/03/31/sem-saber-que-estava-sendo-gravado-barroso-e-pego-em-partidarismo-pro-pt/ Fonte: 'Meu Deus do céu, essa é nossa alternativa', diz Barroso sobre o PMDB - Valor Econômico -Por lucianohenrique on 31/03/2016

Nenhum comentário: