Portanto, assim diz o senhor:
"E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
Quem tem ouvidos para ouvir ouça. (Mt 11:14-15)
porque a sociedade necessita de palhaços e de pensadores e de maquiadores e de cabeleireiros e de bailarinos e de diversos outros de diversas profissões e não necessita de "profissionais da fé"?
coloquei entre aspas, porque não sou um "profissional" da fé, no entanto vejo como profissão o que muitos vêm como apenas fanatismo.
para você que não vê a necessidade desse trabalho, te asseguro que muitos tem encontrado paz após um trabalho muitas vezes cansativo, mas prazeiroso.
cansativo porque demanda esforço como o trabalho do artista de palco.
prazeiroso, porque da mesma forma que o artista de palco, também ao final é que vemos o fruto de nosso trabalho, e muitas vezes despedaçado pela fúria incontida de muitos, quais cães enfurecidos, só querem saber de destruir o que laboriosamente foi construído.
a ti profissional dos palcos, que muitas vezes ganha dinheiro com o trabalho cansativo das noites em bares, e baladas, eu digo que o trabalho muitas vezes com pessoas que sequer querem olhar para a luz (dado o altíssimo grau de depressão) é tão ou mais cansativo que o teu, porque neste último citado, o que está em jogo muitas vezes, e já presenciei isso, é a vida de uma pessoa e não a vida de um personagem que poéticamente tomba para que as cortinas se fechem.
"Por paga do seu trabalho, com que serviu contra ela, lhe dei a terra do Egito, visto que trabalharam por mim, diz o Senhor JEOVÁ." (Ez 29:20)
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Co 15:58)
"lembrando-nos, sem cessar, da obra da vossa fé, do trabalho da caridade e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai," (1 Ts 1:3)
te digo que a poesia cala tão fundo neste quanto naquele trabalho, a diferença está em que neste vídeo game, não teremos a chance de ganhar novas vidas, para recomeçar o jogo.
pena que vocês, que são os donos do saber, classifiquem como apenas fanatismo, o que é um trabalho, e pena que uma classe pensante, que deveria descortinar o saber, seja a primeira a pegar em pedras para atirar em uma classe que defende, muitas vezes, o filho deles mesmos de problemas graves e profundos.
mas é claro, talvez para uns, seja mais fácil, ao se deparar com um problema desses, entrar em uma farmácia, comprar uma leva de anfetaminas e entupir o ente querido...
para que soltá-lo em mãos de fanáticos se as anfetaminas podem dopá-lo, não é mesmo?
mas te garanto, já vi deus operar e tirar pessoas de graus profundos de desespero, depois que todas as alternativas e esperanças humanas se esgotaram.
no entanto para quem faz uso de anfetaminas e as aprova para tudo, isso não quererá com certeza dizer nada.
quantos artistas geniais morreram justamente pela perda de rumos? E onde fica a responsabilidade de seu exemplo?
que deus os abençoe, proteja e guarde em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré, amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - msn: elysilmarvidal@gmail.com - fones: 41-3338-6234 - (tim) 41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo) 41-9109-8374 - ap. dr. ely silmar vidal - mensagem 2102112 - levar o evangelho é um trabalho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário