terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

AI DE QUEM TOCAR NO UNGIDO DO SENHOR

Porque o SENHOR defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam lhes tirará a vida. (Pv 22:23)

Não é bom tocar em um ungido do Senhor (Sl 105:15); (1 Sm 24:6-7). Ai de quem ousa tocar em alguém que tenha recebido a unção divina, mesmo que, aos olhos do homem, aquela pessoa seja tida como insignificante. Deus – o nosso Defensor – não faz nada fora da Sua Palavra, ainda que aquilo pareça necessário. O Senhor é varão valoroso e perfeito nas batalhas, e, uma vez a guerra tendo-se iniciado, não haverá tréguas.

O erro de muitos é não conhecer os termos das alianças que o Senhor firmou com o Seu povo. Quando Golias, pelos seus deuses, amaldiçoou Davi (1 Sm 17:43), o filisteu cavou sua própria cova, pois, naquele momento, mesmo sem saber, colocou o poder divino operando contra si mesmo. Davi, por conhecer o que o Todo-Poderoso havia prometido a Abraão – e, por extensão, aos seus herdeiros –, sorriu e gritou que, naquele mesmo dia, Deus poria aquele adversário em suas mãos (v. 46).

O cristão não é alguém que anda desprotegido. Por motivos que ainda não entendemos, há casos em que, aparentemente, as pessoas que não temem a Deus obtêm sucesso contra nós. No entanto, isso é só questão de tempo; breve o período de oportunidades daquela pessoa passará, e ela verá o quanto o Senhor ama e defende os que depositam a sua confiança nEle. Deus é e sempre será o Guarda de quem verdadeiramente Lhe serve (Sl 91, 121).

Contudo, para experimentarmos essa proteção, temos de saber que o Senhor nunca agirá fora do que está registrado em Sua Palavra, ainda que, algumas vezes, julguemos necessário que Ele faça algo diferente. Ora, o Altíssimo sempre respeita os Seus preceitos e espera que nós também os respeitemos. Ademais, Ele não é injusto nem para com os maus, mas, quando provocamos a Sua ira e Ele passa a agir, ninguém e nada O detêm. Portanto, tenha sempre mãos e vestes limpas (Ec 9:8).

Ai de quem intenta fazer mal contra um dos que creem no Senhor, ainda que, humanamente, aquela pessoa seja taxada como insignificante. Deus proíbe que toquem em Seus profetas e que maltratem os Seus ungidos. Quem agir assim descobrirá que cometeu um erro grave. Antes de tirar Israel do Egito, o Senhor vingou o Seu povo, e Faraó viu o que a ira divina pode fazer contra quem não respeita o povo santo.

Não tenha receio de obedecer ao Senhor. Nada, absolutamente nada, sucederá a você por dar ouvido ao que Ele fala. O demônio ameaça, e, por incrível que pareça, há quem o respeite, mas, se essa pessoa soubesse o que sofrerá nas mãos do inimigo, ela jamais teria desobedecido ao Varão valoroso e perfeito nas batalhas (Is 42:13).

Veja bem, Deus é tardio em irar-Se (Na 1:3a), mas, tendo-Se irado, não há como detê-lO. Com o Senhor em ação, nunca haverá tréguas para o adversário, e, sim, vitória completa para quem serve ao Altíssimo. Ele não para de edificar a torre por falta de recursos, pois estes Lhe são ilimitados. Portanto, quando você entender que algo é seu e orar tomando posse disso, o Senhor Deus operará em seu viver até a vitória total. Assuma sua posição nesta batalha! - (- texto de: Sérgio benção e a vida para sempre - orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16637153833432026203 -)

Nenhum comentário: