sábado, 26 de março de 2011

"O Milagre" - 25-03-2011 (Radio Evangelica)

"E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios e para curarem enfermidades; e enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos." (Lc 9:1-2)

a operação proposta pelo senhor não requer bandas, fanfarras ou fogos de artifício.
é algo feito por pessoas comuns em lugares comuns.
as pessoas que operam não se vestem com roupas estapafúrdias, ou praticam atos tresloucados, como que possuídos por alguma entidade (quer seja essa entidade chamada demoníaca ou não).
o santo e divino espírito opera com ordem, graça, sabedoria e poder; e, acima de tudo, com a simplicidade que caracteriza já a criação, da qual ele é o principal mentor e executor da obra.

"Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te tornará, e ficarás purificado." (2 Rs 5:10)

ele dirá ao doente pessoalmente ou por mensageiro, que importa?:
banha-te sete vezes no rio tal ou qual.

"Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles e ficar purificado? E voltou-se e se foi com indignação." (2 Rs 5:12)

não será absolutamente nas termas de jurema, ou nas piscinas do barack obama, mas talvez ele te diga para banhar-se no rio tietê, como fora feito com naamã, quando o profeta o mandou banhar-se em um rio que, a naamã, parecia indigno de ser utilizado por um homem de sua posição, uma vez que ele era poderoso, rico e respeitado.

"Então, chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissera alguma grande coisa, porventura, não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te e ficarás purificado." (2 Rs 5:13)

aí reside o teste da obediência.
não eram as águas que purificariam naamã, mas a sua obediência às ordens que o senhor mandava por meio de seu servo, o profeta.

"Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado." (2 Rs 5:14)

o senhor estava empenhado em mostrar que ainda havia profeta em Israel. é isso que o senhor ainda faz questão de mostrar.

"Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel." (2 Rs 5:8)

ainda hoje há profeta em israel.
homens e mulheres que, sem luzes nem holofotes, sem aparato algum, quando oram, proporcionam o mover de deus.
não porque seja tal ou qual oração feita por tal ou qual pessoa; mas porque há a vontade imarcescível do senhor deus em operar naquele momento para mostrar ao mundo que:

"Pelo que hoje saberás e refletirás no teu coração que só o SENHOR é Deus em cima no céu e embaixo na terra; nenhum outro há." (Dt 4:39)

"O que vendo todo o povo, caiu sobre os seus rostos e disse: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!" (1 Rs 18:39)

"Agora, pois, ó SENHOR, nosso Deus, sê servido de nos livrar da sua mão; e, assim, saberão todos os reinos da terra que só tu és o SENHOR Deus." (2 Rs 19:19)

lembrando que a autoridade de profeta não foi conferida a reis, príncipes ou governadores, mas a humildes servos do deus vivo, que sequer tem onde repousar a cabeça algumas vezes, e que se doam por inteiro à obra do senhor.
lembramos que:

"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe." (Ap 2:17)

na unção com que fui ungido e qualificado para que fale quando o divino espírito assim me autoriza, te abençoo em nome do pai, do filho e do espírito santo, amém e amém!!! - "O Milagre" - 25/03/2011 (Rádio Evangélica) - (Igreja Evangélica Santo dos Santos - bispo ely vidal - fones: (+55) 041-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - msn: elysilmarvidal@gmail.com - http://www.santodossantos.org -

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos, nos pergunte como.

Nenhum comentário: