domingo, 13 de março de 2011

"Salmo 23" - 07-06-2009 (Radio Evangelica)

por esse salmo podemos aprender exatamente como um pai deve e pode cuidar de seus filhos, como um pastor pode e deve cuidar de suas ovelhas.
deus nos mostra a ele mesmo como o grande e maravilhoso pastor que nos cuida, que nos sara, que nos lava, que nos redime e que em sua infinita e maravilhosa bondade nos ama com um amor tão grande que foi capaz de entregar-se na pessoa do filho, jesus o cristo de nazaré, a ser imolado no madeiro para a remissão total e irrestrita de nossos pecados.
ele não é pastor deste ou daquele, ele não é pastor meu ou teu, ele é o pastor, ele é o supremo pastor, ele é aquele que vê adiante de mim e de você, que vê além das nossas caras feias, que vê o profundo de nossos corações.
ele é aquele que vê e enxerga (por sua onipotência, onisciência e onipresença) algo no fundo de nossos corações, que nós mesmos muitas vezes somos incapazes de perceber que existe.
porque ele enxerga lá... bem no fundo, naquele cantinho mais escuro de nossos corações, uma nesga de bondade... uma possibilidade de transformação... e isso ele enxerga em mim, em ti, e naquele homem que à sociedade já está perdido.
mas ele enxerga... ele vê a possibilidade da renovação, ele vê porque ele sabe tudo e todas as coisas...
novamente ele mostra que apenas uma "mãozinha" (uma nuvem do tamanho de uma mãozinha, poderá gerar chuvas torrenciais):
"E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva te não apanhe. (1 Rs 18:44)"
e assim, ele e somente ele sabe da capacidade que está por trás daquela pequena e quase obscura força capaz de amar, que eu, você, ele, ela e enfim todos temos desde a criação, porque fomos feitos à imagem e semelhança de deus o pai eterno.
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre
todo réptil que se move sobre a terra. (Gn 1:26)"
essa força capaz de amar é o espírito santo de deus que se move desde sempre.
ele é puro, ele é singelo, ele é calmo, ele é silencioso. ele é a essência do amor, por isso foi chamado "o consolador":
"Depois, voltei-me e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador; e a força estava da banda dos seus opressores; mas eles não tinham nenhum consolador. (Ec 4:1)"
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, (Jo 14:16)"
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Jo 14:26)"
ouvindo-o, ouviremos a deus pai e deus filho, que nos ama com o amor que é acima de todo amor, porque é o amor puro, aquele amor que não vê a tua carne, que não vê a tua aparência, o teu título e sobretudo, não vê a tua carteira:
"Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me encheste, mas me deste trabalho com os teus pecados e me cansaste com as tuas maldades. (Is 43:24)"
ele viu aquilo que não se vê, e nos resgatou, pelo puro sangue carmesim vertido no madeiro, para que dessa forma pudessemos usufruir de todas as promessas contidas neste salmo:
"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. (Sl 23:1-6)"
a única condição para que isso se faça realidade é que aceitemos a cristo como único e suficiente salvador como está escrito em:
"Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta. (Zc 9:9)"
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. (Ap 3:20)"
"Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (2 Pe 1:11)"
então, aceitemos agora ao nosso senhor jesus, o cristo de nazaré, como nosso único e suficiente salvador, aquele que veio para nos lavar, salvar e redimir de todos os nossos pecados (note que foi dito todos) e de todas as nossas iniquidades, portanto, nada mais ficou a ser resgatado, nossa conta foi integralmente paga ao inimigo de todas as nações, pois:
"Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. (Tt 3:4-7)"
então, não percamos mais tempo, falemos mais daquele que é verdadeiramente o "meu pastor", porque assim sabemos que nada, absolutamente nada nos faltará, e poderemos enfim, por sua infinita misericórdia um dia estar com ele e contemplar a sua face e servi-lo para sempre. - "Salmo 23" - 07/06/2009 (Rádio Evangélica) - (Igreja Evangélica Santo dos Santos - fones: 041-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - bispo ely vidal -

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Nenhum comentário: