sexta-feira, 12 de novembro de 2010

mensagem 021110 - bichinho de jacó

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25)

"Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, varão valoroso.
Mas Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as
suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos
desamparou e nos deu na mão dos midianitas.
Então, o SENHOR olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.
E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás os midianitas como se fossem um só homem." (Jz 6:12-16)

o senhor é contigo, vai nessa força que ele não te abandonará, como nunca te abandonou.
não te desamparará, porque és a raça eleita, a nação forte com que o senhor nos há de dar a posse de nossa herança.
à nossa frente está a rosa de sarom, o lírio do vale, o senhor dos senhores, o grande e onipotente que no princípio era o verbo e que se fez carne para nos livrar e para nos remir pelo sangue carmesim.

"O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR, teu Deus." (Dt 28:8)

nenhuma de suas promessas está esquecida, ele não abandonou e não abandonará o seu povo.
se ele está em silêncio é porque está operando, e operando ele, quem impedirá?

"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos." (Pv 23:26)

e não te pede absolutamente nada, a não ser o teu coração, é a única coisa que o senhor nos pede.
ele não nos pede que carreguemos pedras, que limpemos uma casa, que lavemos roupas, que construamos isto ou aquilo, que compremos isto ou aquilo.
ele não nos pede que nos lancemos em alguma loucura por amor, como por exemplo ir à meca de joelhos, ou atravessar uma rua movimentada de olhos vendados, ou de joelhos.
ele não nos pede nada disso.
muito pelo contrário, ele nos pede apenas prudência, quando nos pede que observemos os seus caminhos.
nos pede que sejamos prudentes e que entreguemos a ele o nosso coração.
ele não nos pede um coração limpo, puro, sem mácula.
não, ele quer nosso coração, exatamente como está.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo." (Ap 3:20)

isto feito, as portas sendo abertas, ele mesmo, entrará em nossos corações e procederá a limpeza de alto a baixo e em cada ponto, em cada canto, deixando dessa forma em nossas vidas a marca de que ele em nós está.
nos fazendo reviver, matando o velho homem e fazendo renascer o novo homem.
demonstrando assim que o servo está entregue ao seu senhor.
o servo que o servirá pelo amor e pela misericórdia, não por força, nem por violência, mas pelo amor incondicional com que ele nos lava, cura, salva e regenera.

"O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes." (Dt 31:8)

"Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel." (Is 41:14)

na unção com que fui ungido, na qualidade de pastor e profeta entre as nações eu te abençoo em nome do pai, do filho e do espírito santo, amém e amém!!! - (igreja evangélica santo dos santos - bispo ely vidal - fones: +55-41-3023-5192 - (vivo) +55-41-9109-8374 - msn: elysilmarvidal@gmail.com - (blog) http://pastorelyvidal.blogspot.com - mensagem 121110 - bichinho de jacó)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos, nos pergunte como.

Nenhum comentário: