domingo, 17 de maio de 2009

mensagem 160509

Mensagem 160509

não perca a tua benção...
a benção é a forma como deus nos fala a todo instante. não temos muito como medi-la, pois a benção pode ser desde o bater de asas de uma pequenina borboleta até o sorriso radiante da pessoa amada. nas duas formas, o espírito santo de deus estará presente.
pode ser também um dia sombrio, com as lágrimas da pessoa amada. também aqui o espírito santo de deus estará presente.
não entendamos como bênçãos apenas o prêmio da loteria, o dia maravilhoso que convida à praia, ou a saúde com que estamos contemplando a vida...
entendamos como benção a necessidade, ainda que seja a fome entre uma refeição e outra. isto porque o espírito santo de deus somente prova a quem é chamado, para poder galardoar ao escolhido... pois você só será escolhido se cumprir ao seu chamado.
entendamos também como bênçãos o dia chuvoso, que nos ensinará a dar mais valor ao dia da praia. entendamos como benção a necessidade, a falta de saúde, com que muitas vezes estamos sendo contemplados, porque o sol terá muito mais beleza e mais radiante será, tanto quanto mais tenha sido o dia anterior sombrio e chuvoso... a feijoada terá tanto mais sabor quanto no dia anterior tenhamos sentido a falta do dinheiro para alguma coisa, pois a graça se perde quando nada nos falta.
então, não perca a tua bênção. pare um pouco para ver a transformação da lagarta em bela borboleta. naquela dolorosa mudança, verá a plenitude da maravilha da criação. ou então analise como, de uma doença no estômago da ostra, a mais bela pérola nasce...
ou ainda, podemos analisar que de nossos, às vezes, "sofrimentos", nossas lágrimas, nossas dores, nossos traumas, nossos anseios, está operando deus, à nossa volta, maravilhosas transformações, para que essas dores sejam vistas como o nascimento de belíssimas bênçãos. muitas vezes elas serão vistas somente com os olhos espirituais.
que o espírito santo de deus, que é o que nos conduz, nos fale em alto e bom som em nossos corações, para que entendamos as bênçãos que se avizinham. não há tribulação gratuita, uma vez que não vivemos gratuitamente: nossa vida tem um significado. esse significado só poderemos analisar estando próximos do espírito santo de deus, ou quanto mais próximo ele estiver de nós. com ele estando próximo, sempre entenderemos que, se está havendo uma luta, é porque uma vitória se avizinha. portanto, não devemos abrir mão de nossas bênçãos...
o espírito santo está sobre ti. portanto, está preparando uma maravilhosa benção.
o inimigo, no entanto, também está atento. ele está vendo o que se aproxima de você. por isso ele te levará ao pináculo do templo. de lá te tentará. de lá te mostrará tudo o que ele te pode oferecer.
essa é a arma que ele tem. ele te mostrará belas mulheres, fartos jantares, belos rapazes, belas jóias, belos carros, iates, muito dinheiro, magníficas manchetes de jornais onde seus nomes poderão estar estampados...
ele te mostrará, enfim, tudo aquilo que pode alimentar teu ego, tudo aquilo que te satisfará por momentos.
ele não terá condição de te mostrar o amor, porque o amor não tem peso, nem medida, nem cor e nem sabor.
ele não conseguirá te mostrar a vida eterna, porque a ela não tem cheiro, cor ou sabor aparente.
ele terá um monte a te mostrar, mas o essencial, que é o que de fato te alimentará, o maná, e o que de fato te saciará a sede, que é a fonte da água da vida, isto ele não te poderá mostrar, porque isso ele não tem. isso ele não conhece. e é isso a tua benção. portanto não a perca. não abra mão dela, não a troque pela aparência do momento.
o que não se pode ver é o que o espírito nos dá. sintamos, portanto, a força do espírito santo de deus a nos guiar e deixemos que ele nos entregue, ao final da prova, a nossa benção...
"Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.
E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.
E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa. (Gn 32:24-31)"
sejam felizes e que deus os acompanhe e os guie por seu divino espírito santo, o seu ruach ha kodesch, em nome de nosso senhor e salvador jesus o cristo de nazaré, yehoshua hamashia... amém e amém! (ely vidal - mensagem 160509)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Visite, caso te agrade e ache conveniente, me ajude a divulgar, nos sites encontrará outros meios para colaborar, pois estamos enfrentando dificuldades para a continuidade de nossos trabalhos, e toda ajuda é sempre muito bem vinda:
www.radiocrista.com (comunidade orkut = rádio cristã = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48970005 - participe)
www.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = rádio evangélica = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29612721 - participe)
www.razoespraviver.com.br (comunidade orkut = razões prá viver = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55077005 - participe)
www.santodossantos.com.br (comunidade orkut = igreja santo dos santos = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=51157289 - participe)
Pai e Mãe (comunidade orkut = pai e mãe = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32635878 - participe)
Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62583157 - participe)
www.testemunhadejesuscristo.com.br (comunidade orkut = testemunha de jesus cristo = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29573833 - participe)
Fãs do Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = fãs do pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=63472949 - participe)
www.turbineseumicro.com.br (comunidade orkut = turbine seu micro = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68680477 - participe)
www.turbineseusite.com.br (comunidade orkut = turbine seu site = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32754746 - participe)

Você está recebendo esta mensagem por estar cadastrado em um de nossos sites, nós somos contra a prática de SPAM.
Caso não queira mais receber nossas mensagens, por favor, clique no link abaixo:

http://santodossantos.com.br/newsletter/unsubscribe.php

Que nosso contato seja somente para honra e glória do Pai que habita em nós!

Nenhum comentário: