quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Deus purificou não o torne impuro



"O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Então, entendeu Eli que era o Senhor quem chamava o jovem.
Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e se deitou.
Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve." (1 Sm 3:8-10)

Notamos que Deus tem uma forma peculiar de falar conosco, e usa a quem quer, e da forma que acha mais interessante aos Seus propósitos.
Por esse motivo é que eu trouxe esta passagem de Samuel que nos lembra o contato de Samuel com Deus, quando ainda muito jovem, menino mesmo, servia perante Eli.

Deus nos usa para quem Ele quer que a gente seja usado...
Nada do que a gente pode imaginar, suplanta o que Deus tem preparado para que nós sirvamos de ponte na vida de alguém.

"E ouviu-se uma voz que se dirigia a ele: Levanta-te, Pedro! Mata e come." (At 10:13)

E esse alguém, muitas vezes é alguém que nem conhece a Cristo, e de certa forma, essa pessoa seria considerada uma pessoa que não tem valor a mais ninguém, é uma pessoa que não pode entrar em qualquer lugar, porque não é bem recebido em lugar nenhum.

Nós mesmos fazemos acepção em tudo, em comida, em bebida, em raça, cor, ou credo...
Exatamente por isso, precisamos estar certos de que Deus não aceita que coloquemos empecilhos entre nós e o que Ele está determinando a que seja feito por nós.

"Segunda vez, a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum." (At 10:15)

Notamos que Deus se manifesta por três vezes, e depois tudo é levantado e enfim, as coisas continuam a acontecer...

"Sucedeu isto por três vezes, e, logo, aquele objeto foi recolhido ao céu." (At 10:16)

Da mesma forma como Samuel fora usado para Eli, aqui (Simão) ou, Pedro será usado, para falar ao centurião Cornélio e a familiares e amigos.

"a quem se dirigiu, dizendo: Vós bem sabeis que é proibido a um judeu ajuntar-se ou mesmo aproximar-se a alguém de outra raça; mas Deus me demonstrou que a nenhum homem considerasse comum ou imundo;" (At 10:28)

* O título se dá, pela passagem de (At 10:15)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 06082021 - Deus purificou não o torne impuro - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@radioevangelica:0/Deus-purificou-n%C3%A3o-o-torne-impuro:f

[category cristianismo]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Nenhum comentário: