terça-feira, 17 de agosto de 2021

Não tem certeza, nem pense. Deus ouve



"Queixou-se o povo de sua sorte aos ouvidos do Senhor; ouvindo-o o Senhor, acendeu-se-lhe a ira, e fogo do Senhor ardeu entre eles e consumiu extremidades do arraial.
Então, o povo clamou a Moisés, e, orando este ao Senhor, o fogo se apagou.
Pelo que chamou aquele lugar Taberá, porque o fogo do Senhor se acendera entre eles." (Nm 11:1-3)

Não tenha dúvidas, o Senhor ouve.
Ele sempre ouve.
Não importa o que você imagine, Ele ouve.
Ainda que eu não ouça, ou que você mesmo não ouça, Ele ouve e sempre responde.
Também, não importa se você entende ou não a resposta; o que importa, é que Ele ouvindo responde.

Quer clamar a Deus, sinta-se a vontade.
Quer agradecer a Deus, mais a vontade ainda, você deve se sentir.
No entanto, se você não sabe exatamente do quê, ou porque, ou mesmo de quem vai reclamar, cale-se, não corra o risco de blasfemar, porque a resposta do Senhor, pode vir de tal forma, que não te agradará em absoluto.
Lembre-se, o Senhor é o Justo Juiz. Assim sendo, não creia, que Ele ouvirá apenas o teu lado e te dará todas as razões que você possa imaginar que tem, e ainda te aplaudirá, etc...
Como Juiz, e conhecedor de tudo quanto está em teu coração, e também no coração da outra parte, creia, Ele agirá com o cetro de sua justiça.
Nunca esqueça, um dos nomes do Senhor é Yahweh Tsidkenu e o seu significado é:

"será este o seu nome, com que será chamado: Senhor, Justiça Nossa." (Jr 23:6)

Ele tem a onisciência, que é uma de suas características.
E podemos dizer, que o único que tem essa qualidade é justamente o Deus de Abrahão, de Isaque e de Jacó, que é o nosso Deus Justo e Santo.
E por essa qualidade, Ele conhece tudo o que vai no mais secreto de nosso coração. Ou seja, nossas irritações e queixas, rancores, alegrias e tristezas; enfim, sabendo disso tudo, Ele sabe o que queremos e o que podemos obter, mesmo nós não sabendo, exatamente o que queremos.

"Derramo perante ele a minha queixa, à sua presença exponho a minha tribulação." (Sl 142:2)

Porém, contenha-se, a fim de que não queira exigir aquilo que não te cabe. Até mesmo, porque você não sabe o que é melhor para você.

Não perca essa grande experiência que está vivendo sob os cuidados de Deus. Você não tem ideia do que seja viver longe da presença de Deus em tua vida.

Deus não quer brigar com você, ele quer o melhor para a tua vida, e tudo o que Ele tem feito, embora te pareça que Ele queira te machucar muitas vezes, creia, não é isso o que Ele quer. Ele só quer te ensinar, e espera que você aprenda...

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 04082021 - Não tem certeza, nem pense. Deus ouve - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@radioevangelica:0/N%C3%A3o-tem-certeza%2C-nem-pense.-Deus-ouve:3

[category cristianismo]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae

Nenhum comentário: