sexta-feira, 28 de julho de 2017

Era uma vez...



O Sr. GÊNESIS e o Sr. ÊXODO estavam passeando.
No caminho viram LEVÍTICOS que contavam os NÚMEROS de DEUTERONÔMIO.
Enquanto isso JOSUÉ estava à espera dos JUÍZES para fazerem uma visita a RUTE que clamava em alta voz: SAMUEL, SAMUEL!
Com esse grupo, vinha o PRIMEIRO e o SEGUNDO dos REIS de CRÔNICAS que resolveram visitar ESDRAS, NEEMIAS e ESTER, com o objetivo de se compadecerem do sofrimento de JÓ seu irmão.
Nesta visita, eles perceberam que o senhor SALMOS estava a ensinar a seu filho os PROVÉRBIOS concernentes a ECLESIASTES, assim como também, os CÂNTICOS de SALOMÃO.
Curiosamente, isto coincidiu com o período em que ISAÍAS e JEREMIAS estavam mergulhados em LAMENTAÇÕES por causa de EZEQUIEL, DANIEL e seus amigos.
Naquele tempo OSÉIAS e JOEL não estavam por perto.
Três dias depois, AMÓS, OBADIAS e JONAS viajaram no mesmo barco com
MIQUÉIAS e NAUM para Jerusalém. Além do mais, HABACUQUE visitava
SOFONIAS que o apresentou a AGEU um amigo de ZACARIAS cujo primo era MALAQUIAS.
Imediatamente após conhecermos a velha tradição, MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO praticam ATOS de bondade para com os ROMANOS que foram por duas vezes a CORÍNTIOS para ver como estavam os GÁLATAS que viviam ali.
Naquele mesmo período os EFÉSIOS perceberam que os FILIPENSES estavam próximos dos COLOSSENSES, então enviaram duas cartas aos
TESSALONICENSES para que eles as fizessem chegar aos TIMÓTEOS que haviam ido à casa de TITO para ensinar FILÊMON seu irmão mais jovem a ler e também ensinar aos HEBREUS.
Ao ouvir isso, TIAGO pediu duas vezes a PEDRO para explicar como são as três cartas de JOÃO.
Enquanto isso, JUDAS se impressionava com a visão antecipada do final do mundo revelada em APOCALIPSE!!! - (autor desconhecido)

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 200717 - Era uma vez... - autor desconhecido, compilado por Ely - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

Nenhum comentário: