quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Tu és ungido do Senhor



"Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão com que transgrediu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar
e não buscou o SENHOR, pelo que o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé." (1 Cr 10:13-14)

Quando a desobediência bate à porta, então a morte vem.
Mas, não se trata da morte física tão somente. Trata-se mais especificamente, da morte espiritual, como a que levou Saul, desde o momento em que o Senhor afastou-se dele, chamando Davi para assumir o seu lugar.

"Então, todo o Israel se ajuntou a Davi em Hebrom, dizendo: Eis que somos teus ossos e tua carne.
E também já dantes, sendo Saul ainda rei, eras tu o que fazias sair e entrar a Israel; também o SENHOR, teu Deus, te disse: Tu apascentarás o meu povo de Israel e tu serás chefe sobre o meu povo de Israel.
Também vieram todos os anciãos de Israel ao rei, a Hebrom, e Davi fez com eles aliança em Hebrom, perante o SENHOR; e ungiram Davi rei sobre Israel, conforme a palavra do SENHOR pelo ministério de Samuel." (1 Cr 11:1-3)

E Davi foi honrado pelos homens, porque tinha um coração que agradava a Deus.
E teve servos e servas, e teve aliados.

"E Davi lhes saiu ao encontro e lhes falou, dizendo: Se vós vindes a mim pacificamente e para me ajudar, o meu coração se unirá convosco; porém, se é para me entregardes aos meus inimigos, sem que haja deslealdade nas minhas mãos, o Deus de nossos pais o veja e o repreenda.
Então, entrou o Espírito em Amasai, chefe de trinta, e disse: Nós somos teus, ó Davi! E contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz seja contigo! E paz com quem te ajuda! Pois que teu Deus te ajuda. E Davi os recebeu e os fez capitães das tropas." (1 Cr 12:17-18)

E porque tinha um coração segundo o coração de Deus, e porque Deus olhou além da aparência e viu em Davi, algo que Lhe agradou, Fez o Senhor de Davi, um homem por quem todos tinham afeição e carinho.
E por isso somavam-se a ele, homens que engrandeciam seu ministério.

"Porque, naquele tempo, de dia em dia, vinham a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército, como exército de Deus." (1 Cr 12:22)

Portanto, tem fé, o Senhor te engrandecerá, porque isso é o que está escrito na Santa Palavra.
E o que está escrito, não cairá por terra, mas cumprirá sempre aquilo por que foi dito, fazendo o que apraz ao Senhor e prosperando sempre em tudo, com tudo e por tudo, para louvor, honra e glória do sagrado, doce e santo nome "YHVH".

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 - (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - mensagem 010916 - Tu és ungido do Senhor - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #SantoDosSantos #InstitutoIESS #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

ps: - Caso queira conhecer um pouco acerca do trabalho sobre o qual o Senhor me pôs por despenseiro, visite:
www.elyvidal.com.br - (meu site pessoal)
www.cojae.com.br - (site da convenção COJAE da qual sou presidente)

Nenhum comentário: