segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Entrevista com a banda Anjos do Acaso

15/12/2012 - Entrevista com a banda, cantor ou cantora (Rádio Evangélica).



Primeiramente, eu queria que você, Paulinho Andrade, se apresentasse, cada um falasse seu nome e o que faz na banda

R.: Gostaria, primeiramente, de agradecer o Ministério do Apóstolo Ely Vidal, que foi um dos poucos ministérios que entenderam as propostas das letras das canções e conseguiram extrair o que nós queríamos transmitir em cada canção.
Nossas músicas são fortes, sem hipocrisia, que falam a realidade explicitamente, por isso, explico que não somos uma banda de louvor, nós não gostamos de rótulos, somos uma banda cristã, e não há uma canção que gere heresia dentro da palavra de DEUS, esse é o nosso Chamado, tocar em todo lugar, de uma rádio cristã a centros de macumba, pois sabemos que a mensagem vai tocar ao coração. A banda surgiu em 1996, na Escola Técnica Federal de Goiás, com amigos que lá tocavam, mas nunca conseguimos gravar nada por falta de dinheiro, ganhamos um patrocínio em 2010, mas nossas músicas eram na maioria seculares, Deus nos tocou, mudamos as letras e as gravamos.
Eu, Paulinho Andrade e meu irmão Everton de Andrade, na gravação usamos músicos profissionais. Hoje a Banda não conta com uma estrutura para Shows, nosso objetivo é vender os CDs e doar para casas de recuperação de dependentes químicos.


E quem foi o componente que deu o “Pontapé Inicial”?

Foi uma pessoa muito especial, tanto pra mim, quanto pra meu irmão, a Dona Juliêta Andrade nossa mãe, que, num Natal de 2009, quando eu e meu irmão tocávamos violão por brincadeira na casa de uma tia no interior de Goiás, ela escutava atentamente e disse tocada, creio eu, pelo Espírito Santo, que iria pagar pra gravarmos, em 2009 eu ainda estava passando por uma fase difícil, o consumo de Drogas.


Como surgiu essa idéia?

A ideia inicial era um sonho de adolescente, hoje se tornou algo sério, com 150 mil acessos no youtube em 3 meses, o nosso canal anjosdoacaso vem crescendo. Temos várias participações em Rádios de pequena e grande expressão, também TV e mídia social.


Há quanto tempo vocês formaram essa banda?
Entre 14 e 15 anos atrás, mas era totalmente secular.


Qual foi a música que mais marcou vocês para esse lançamento?

Certamente a música Abismo, que é a música de trabalho apesar de os internautas terem ouvido um pouco mais a musica Minha família, que teve um comentário em vídeo de um artista renomado, quem quiser entre lá e confira. A música Abismo fala do período turbulento que passei, mesmo sendo escrita há 14 anos atrás, isso me dá um certo receio por profetizar sobre uma situação sobre mim mesmo.

De onde veio o nome do cd? Foi alguma revelação de Deus ou coisa assim?

Com certeza absoluta veio do coração. Não creio que foi revelação, mais foi algo bem repentino.


Todos nós precisamos de apoio na obra de Deus, e eu queria saber quem está, digamos, nos bastidores, lhes auxiliando nesse trabalho?

É triste falar sobre isso, porque pequenos artistas como nós não conseguem muito espaço na mídia, se há alguém por trás desse sucesso é Deus e as pessoas que foram tocadas pelo nosso trabalho. Conseguimos entrar em grandes emissoras de rádio e TV sem termos custo nenhum, é DEUS. Nosso produtor, agenciador, nosso empresário. Estamos em uma certa evidência, e é claro que pra isso gastei muito do meu salário, do meu trabalho, mais tudo para honra e glória de Jesus Cristo.


Esse é o primeiro lançamento de vocês, né? Eu queria saber como está a ansiedade, porque eu sei que é sempre debaixo de muita oração, mesmo que o inimigo se levante, e então acho que o coração fica mais ansioso ainda, ou estou errado?

Sim é o primeiro trabalho, e sinto que estou praticamente sozinho levando-o adiante. Olha, tenho enfrentado a fúria do inimigo que me ataca todos os dias, mais me glorifico no senhor, porque se ele está me atacando é porque meu trabalho tem surtido efeito, e quando digo "meu trabalho", digo o trabalho que Deus tem realizado através de minha vida. Tenho conflitos diários dentro de casa, servir ao senhor é bom, mas as lutas espirituais deixam cicatrizes terríveis.


De que lugar do Brasil vocês são mesmo? E como a igreja de vocês tem reagido quanto ao lançamento de vocês?

Somos de Goiânia-GO. Nosso trabalho é totalmente independente do ministério que hoje estou. Não quero misturar as coisas, acho que o ministério tem seus problemas, e são muitos, não queremos ser um peso, por sermos percussores desse tipo de música cristã. Que costumo chamar de Conceitual e Evangelística, uma música que serve pra novos convertidos, para tocar alguém em conversão, até que as pessoas entendam esse novo estilo, não queremos comprometer ninguém e nenhum ministério.


Vocês começaram esse projeto e tenho certeza que querem expandir, e sei particularmente que Deus fará isso, inclusive por que está usando nosso programa para isso, mas eu queria pedir os contatos de vocês, telefone, e-mail, para nossos ouvintes que queiram contacta-los, pode ser?

Os anjos do acaso vão além de uma simples banda de rock, nós fazemos filantropia, uma coisa que quase não se houve no meio evangélico, porque o cristão precisa ofertar e dizimar é, claro, obrigação, e acaba não sobrando dinheiro pra fazer esse tipo de trabalho, mesmo sabendo que existem sim, ministérios pautados na filantropia. Nosso único objetivo, é acabar com a hipocrisia musical gospel, e começarmos a falar do que DEUS disse aos pecadores, sobre o hades, sobre atitudes errôneas para com o próximo, com o desvio da atenção dos crentes do foco de DEUS para a mídia, e assim por diante.


Amém, terminamos por aqui! Deus lhes abençoe e que tenham muito sucesso nessa nova caminhada!!!

Eu, Paulinho Andrade, em nome de toda banda, agradeço a oportunidade de expôr nossos pensamentos pautados na lei divina, e esperamos que gostem de nossas músicas, podem baixar o cd gratuitamente no www.anjosdoacaso.com.br e ser nossos amigos no www.facebook.com/anjosdoacaso Obrigado fiquem com Deus.



Visitem a propaganda no site: Turbinesuasvendas

Nenhum comentário: