domingo, 15 de abril de 2012

REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL FACE DE DEUS DE MÚSICA CRISTÃ E EDUCATIVA

I – PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO

 O Festival de Música é uma promoção da Associação Cultural Banda Face de Deus, sediada em Passa Tempo/MG, onde acontecerá a etapa final do festival.

II – LOCAL E DATA

Será realizado no dia 01 de julho de 2012 (domingo), em Passa Tempo/MG, com início às 13h. Pedimos que cada participante esteja no local com uma hora de antecedência para acertos necessários.

III – OBJETIVOS

 O referido Festival tem por objetivos principais:

A – Incentivar a criatividade musical;

B – Promover intercâmbio cultural;

C – Descobrir e valorizar novos talentos;

D – Difundir essa cultura como um dos meios de expressão artística do nosso povo;

E – Evangelizar através da arte;

F – Promover integração, a cultura de paz e a cidadania.

IV – REGULAMENTO PARA MÚSICA

CAPÍTULO 1 – DAS INSCRIÇÕES

 ART 1º – Poderão inscrever-se quaisquer compositores ou intérpretes amadores do Brasil, e que cumpram as exigências do presente regulamento.

ART 2º – As músicas inscritas deverão "ser inéditas" e "originais", entendendo-se:

A – Por inédita, música que nunca tenha sido editada e gravada em CD/DVD comercializadas nacionalmente;

B – Por originais, a música não plagiada;

C – A letra deverá se enquadrar no estilo "música mensagem cristã ou educativa".

ART 3º - O festival tem como caráter o estilo "livre" de música, permitindo a liberdade, portanto dos seus participantes, seja ele, solo, banda, ministério ou grupo, na forma, estilo musical, ritmo e conteúdo das composições musicais.

ART 4º – Cada concorrente, compositor ou intérprete poderá inscrever no máximo 03 músicas, podendo classificar apenas 01 música entre a pré-seleção das 10 melhores que será a grande final.

PARAGRAFO ÚNICO – As inscrições devem ser realizadas via correio ou email para:

ASSOCIAÇÃO CULTURAL BANDA FACE DE DEUS

RUA ANTÔNIO GURGEL, 49.

CEP: 35537-000

CENTRO - PASSATEMPO/MG

OU PELO EMAIL: elvis.alencar@hotmail.com

ART 5º – Para inscrição é indispensável:

A – Letra da música, digitada, constando o nome da música e do autor;

B – Ficha de inscrição devidamente preenchida em letra de forma legível ou digitada;

C – Um CD, DVD (vídeo) ou arquivo mp3 com a música gravada na íntegra e em condições ideais de audição, e se possível com todos os componentes, para melhor avaliação prévia.

ART 6º – O material de inscrição passará a integrar o acervo da Associação. Por isso, ele não será devolvido, independente de ser classificado ou não.

ART 7º – A taxa de inscrição será de R$ 10,00 por música, que deverá ser paga via depósito bancário para:

NOME: ELVIS ALENCAR DE ANDRADE

AG: 2411-2

C/P: 9217-7

BANCO DO BRASIL S/A

PARÁGRAFO 1º – O prazo para as inscrições será até dia 15 de junho de 2012.

PARÁGRAFO 2º - Ao enviar via correio ou email sua inscrição, anexar cópia do comprovante bancário (Xerox ou digitalizado).

CAPÍTULO 2 – DA SELEÇÃO E DO JULGAMENTO

ART 8º – As músicas inscritas até o prazo (15/06/2012) passarão por uma seleção prévia através do material enviado, sendo julgadas pela Comissão Organizadora do Festival com seu respectivo Presidente. O resultado da prévia sairá no dia 20 de junho de 2012, no blog: http://facededeus-pt.blogspot.com.br ou na página do Facebook da Associação e a Comissão Organizadora informará os classificados por telefone ou email até o dia 22 de junho de 2012. Aqueles que não obtiverem o resultado até a data estipulada considerem-se automaticamente desclassificados.

PARÁGRAFO ÚNICO – A música inscrita e aprovada na seleção prévia deverá ter a sua participação confirmada pelo telefone 037 33351813/33351558 ou 37 88226006/9923454, ou por email: elvis.alencar@hotmail.com até o dia 25 de junho de 2012, caso contrário será automaticamente desclassificada.

ART 9º – O Festival de Música será realizado em duas etapas:

A – Prévia com CD, DVD gravado ou arquivo mp3;

B – Grande final, no dia 01 de julho de 2012, às 13h, com "apresentação única" dos concorrentes, dos quais serão premiados os três, dos dez selecionados.

ART 10º – O julgamento levará em consideração: letra, música, interpretação, arranjo musical e conteúdo cristão e educativo.

ART 11º – A classificação das músicas e distribuição dos prêmios ficará a cargo de um júri composto por 5 membros convidados pela Comissão Organizadora.

PARÁGRAFO ÚNICO – Ao presidente da Comissão Organizadora caberá à direção dos trabalhos de julgamento e também o voto de desempate (Minerva).

ART 12º – O júri deverá atribuir notas de 0 (zero) a 10 (dez), não sendo admitidas frações.

 CAPÍTULO 3 – DA PREMIAÇÃO

 ART 13º – As 10 (dez) melhores canções classificadas na grande final, serão premiadas nas seguintes formas:

 1º Lugar – R$ 500,00 + troféu;

 2º Lugar – R$ 200,00 + troféu;

 3º Lugar – R$ 100,00 + troféu;

Troféu para os 07 classificados restantes;

Troféu para a torcida mais animada;

Certificado de participação para todos os inscritos.

TROFÉU VICENTE DE PAULA ROCHA "O ROCHINHA" – para o participante mais popular e que conquistou a simpatia do público presente. Será julgado pelo júri, público presente e pela comissão organizadora.

CAPÍTULO 4 – DAS DIPOSIÇÕES FINAIS

 ART 14º – Os concorrentes deverão trazer seus próprios instrumentos de corda, sopro, percussão, teclados, sintetizadores, acessórios: captadores, afinadores, cabos, pedais, baquetas, pratos de efeito, etc. A Comissão Organizadora, fornecerá aparelhos de som, cubo para guitarra, baixo, teclado, violão e a bateria.

PARÁGRAFO 1º – A organização não fornecerá aparelhos de amplificação para instrumentos especiais (do tipo clássico, metais e etc.), ficando a utilização dos mesmos de inteira responsabilidade do concorrente.

PARÁGRAFO 2º - No interesse por mais de uma inscrição de música, a Comissão Organizadora do Festival autoriza a cópia da ficha de inscrição.

PARÁGRAFO 3º - O festival por ser cristão e educativo, visa à integração, a cultura de paz e a cidadania, por isso não permitirá a perturbação da ordem, palavras de baixo calão, confusões, brigas ou congêneres, que acarretará na desclassificação dos participantes envolvidos.

ART 15º - O som será passado uma única vez, pelos músicos da Banda Face de Deus ligados à Associação que não irá participar do festival por ser tratar da entidade realizadora do evento. Qualquer participante que vai trazer outros instrumentos como percussão e sopro terá que chegar de manhã para passagem de som.

PARÁGRAFO 1º - Cada participante terá direito de acertar seu som com uma música conhecida a título de intérprete e escolha do participante e que não fará jus à premiação.

ART 16º - Os casos omissos, ou seja, não contemplados nesse regulamento, serão decididos, soberanamente, pela Comissão Organizadora não cabendo recursos contra suas decisões.

PARÁGRAFO ÚNICO – Qualquer dúvida, item mal explicado ou ambíguo presente neste regulamento poderá ser sanado ou revisto pela comissão organizadora pelo email: elvis.alencar@hotmal.com ou pelos telefones: 037 33351813/33351558 e 37 88226006/99234541.

PASSA TEMPO, 15 DE ABRIL DE 2012.

ELVIS ALENCAR DE ANDRADE

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL BANDA FACE DE DEUS E DA COMISSÃO ORGANIZADORA.

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