a paz seja sempre contigo...
a mando do senhor venho para te dizer, que   onde quer que busques ao senhor, ali o encontrará, desde que o busques na   pureza, no amor, na misericórdia, na paz, na harmonia, na ordem e à luz da santa   palavra.
muito diferente de nós, ele, nosso amado deus, não tem prazer na   morte do ímpio ou no castigar, no maltratar.
o prazer dele está tão somente   em ver-nos bem... alegres, felizes, porque somos amados, e amados pelo mais puro   amor.
pelo amor que a nada se compara. pelo amor que foi capaz, de   entregar-se nas mãos de sua criação, para ser escarnecido, xingado, maltratado,   humilhado, crucificado, para enfim, quando tudo se cumpre, ressurreto poder   resgatar a quantos queiram crer na infinita misericórdia.
resgate esse que   tem por foco principal, a vida eterna, mas que ele, o poderoso "senhor da   glória", por sua magnificência não deixa de dar, a cura, a libertação material,   física e espiritual a seus filhos, apenas para que esses filhos vivam um pouco   melhor neste plano.
"O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o   SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus   inimigos.
O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não   tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as   nuvens são o pó dos seus pés.
Ele repreende ao mar, e o faz secar, e esgota   todos os rios; desfalecem Basã e o Carmelo, e a flor do Líbano murcha.
Os   montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem; e a terra se levanta na   sua presença; e o mundo, e todos os que nele habitam.
Quem parará diante do   seu furor, e quem persistirá diante do ardor da sua ira? A sua cólera se   derramou como um fogo, e as rochas foram por ele derrubadas.
O SENHOR é bom,   ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. (Na   1:2-7)"
ele te conhece, ele sabe quem você é, ele sabe de onde vens, para onde vais e   sabe enfim tudo o que necessitas para que vivas bem.
quando ele te sonhou, e   sonhou os sonhos que ele tem para ti, ele já previa tudo o que irias passar e   tudo de que necessitarias para poder percorrer essa estrada chamada vida.
e   ele mesmo, ainda que te permitindo usar de seu direito "livre arbítrio", direito   esse, concedido por ele; sabedor de que ao utilizar-se desse direito estarias   crucificando o "cristo" dia após dia, não te deixa, não te abandona, porque é   pai e amante de sua criação.
"O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. (Dt 31:8)"
mesmo quando sequer nos lembramos dele, ele não nos esquece.
avalie-se,   olhe-se ao espelho.
sim, a esse espelho comum... que vês?
és a criação   perfeita, a obra prima na orquestração do universo.
no entanto olhe-se em teu   espelho interior, sim, no profundo de teu eu... que vês?
essa é a construção   que estás fazendo do sêr que perfeito fora criado.
quanto egoísmo, não é   mesmo? quanto egocentrismo, quanta malícia, quanta maledicência, quanta maldade,   quanta arrogância (não é doutor?).
que achas? que ao cabo dos dias, quando te   apresentares ao criador dirás:
- sou o fulano de tal.
ou
- por favor,   (falando a um anjo qualquer) avisa o criador que está chegando aqui o doutor   fulano.
ora, por favor, dispa-se agora de teus títulos, de tuas graduações   que servem apenas para te impores nesta terra, e lembre-se que elas de nada te   servirão no porvir.
não serás medido porque fostes médico, pastor, professor   ou domador.
serás medido pela "justiça nossa", onde não entrarão quaisquer   condições de "qi" "quem indica, ou o, que indica".
na "shekiná", aqueles   valores que hoje te dão livre trânsito (contas bancárias, títulos honoríficos,   cargos "trabalho nisso ou naquilo, sou filho deste ou daquele") para nada   servirão.
apenas deleita-te no senhor, despido de teus conceitos, de teus   títulos, de teu dinheiro, de tua posição social.
lembre-se, deus, o poderoso   "senhor da glória", o "el-shadday", o magnífico "eu sou", a justiça sempiterna   "yahweh tsidkenu", não será de forma alguma intimidado, pelo tamanho do teu   tórax, ou pela imponência de sua "residência", ou pelas graduações conquistadas   nesta ou naquela escola. e, ao contrário do que estás acostumado hoje, quando   sempre és recebido em primeiro lugar, junto ao "senhor dos senhores"   possivelmente o faxineiro, o sem título, o coisa nenhuma, esse sim, será   atendido em primeiro lugar e não estranhe se aquele receber uma coroa de glória   e você não. 
"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e   co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com   ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições   deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser   revelada. (Rm 8:17-18)"
"ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou   para mim, e ouviu o meu clamor. (Sl 40:1)"
porque aquele que há de vir a julgar a vivos e mortos, a esse, os encantos do mundo não suborna e não intimida.
"Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai   a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.
Eis que o   SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que   vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante   dele.
E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do SENHOR; e tu serás chamada:   Procurada, a cidade não desamparada. (Is 62:10-12)"
"E quando o Filho do   homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no   trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará   uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas   à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à   sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está   preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer;   tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava   nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.   (Mt 25:31-36)"
cumprindo então o que me foi mandado da parte do senhor nosso deus, deixo para ti as bençãos em nome do pai "el-shadday", do filho "yehoshua hamashiach" e do espírito santo "ruach ha kodesch", para que teus passos sendo guiados e abençoados possam frutificar, cumprindo o que o senhor determinou para tua vida... amém e amém! - "Quando te Apresentares" - 03-09-2009 (Rádio Evangélica) - (Igreja Evangélica Santo dos Santos - msn: elysilmarvidal@gmail.com - fones: 041-3338-6234 - (vivo) 041-9109-8374 - bispo ely vidal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário