terça-feira, 3 de agosto de 2010

mensagem 160710 - nem só de pão

mensagem 160710 - nem só de pão

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mt 4:4)

alerta vem do senhor deus de israel.
então estás achando que deitará confortavelmente em uma rede e terás à tua volta centenas e centenas de pessoas a te servirem?
não julgas necessário arregaçar as mangas e ir à luta?

"Então, o Anjo do SENHOR veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas." (Jz 6:11)

note que foi com suor de sangue que o próprio senhor jesus conquistou a tua alma.
assim, é necessário portanto que haja em tua vida alguma, (pouca que seja) dificuldade a ser enfrentada.
ou acha que basta apenas que digas: "vem senhor jesus!"
e ao dizer isso, como ali babá à porta da caverna, então, as portas se abrirão e tudo estará esquecido, e tudo será passado, e nada do que foi, será?
assim, sem luta? sem nenhum esforço no sentido da conquista?
pura e tão somente, porque você agora abre a boca e diz: "vem senhor jesus!"
não, não é assim somente, necessário se faz uma conquista.
como quando você olha para a tua cara-metade e sai em campo para a conquista.
da mesma forma é com o reino de deus e com tudo o que nele há, que com certeza absoluta será teu, desde que haja a conquista.
quando olhas a pessoa que te interessa, vais à luta...
por essa pessoa, torna-te valente, corajoso, luta com unhas e dentes...
enfrenta monstros, leões e serpentes.
sai à pé e vai de um lado a outro da cidade, apenas para demonstrar o grande amor que sente por aquela pessoa.
mas, ao tratar-se de deus, ele é quem deve fazer tudo.
por isso, você diz:
"dinheiro preciso porque não posso viver assim, afinal de contas deus tem obrigação para comigo, sou um filho de deus."
"saúde, bem, ora e quem não precisa de saúde? afinal de contas, jesus cristo, já morreu na cruz levando sobre si todas as minhas dores, e iniquidades."
"salvação? já a tenho, basta que eu diga que "jesus é o único caminho, a verdade e a vida!"
e trabalhar para o reino?
"sim, tão logo o senhor me diga o que tenho que fazer, e eu o farei!" - não é esta a tua resposta?
provavelmente não vês o ridículo de tal argumentação.
provavelmente não notas os que estão morrendo à tua volta, e justamente, não notas a importância do teu cruzar de braços ante isso tudo. pois ao cruzares os braços estás concordando com tudo.
mas não podes ver é claro, afinal de contas é mais fácil fazer cara de tapado e dizer:
"estou esperando que o senhor me diga o que fazer!"
e depois ajoelhar-se e orar, e chorar, como se estivera de fato amargamente arrependido.
mas arrependido de quê?
nem ao menos te lembras de teus próprios pecados.

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 Jo 1:8-9)

pois para abrir a boca e confessá-los a deus, você diz somente:
"senhor, perdoa-me, tu sabes senhor que sou pecador, perdoa-me!"
te esqueces que ele quer que abras teus lábios e digas tu mesmo a ele; que tu enumeres os teus pecados, um após outro.
não porque ele não os saiba.
sim, ele os sabe todos.
ele quer apenas olhar dentro do teu coração, no momento exato em que te lembras de cada um daqueles pecados que tu irás confessar a ele.
assim, ele olhando a teu espírito, e juntamente com o teu espírito, contemplarão as rugas que teu coração fará, ao ouvir de ti mesmo o que e quais os pecados cometidos. e se deles de fato estás arrependido.

"a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Rm 10:9-10)

sim, ele te ama, e te perdoará, como já lhe tem perdoado, ele quer apenas que mostres a ele o quanto te entregas de fato a esse amor.
o quanto confias de fato nesse amor, já que tão arrogantemente levantas a voz reclamando direitos à herança, pela qual nem sequer tentas lutar.
quando o senhor diz: "nem só de pão viverá o homem." ele está dizendo que também teremos as amarguras, as aflições, as dores, as angústias, os dias de sol e dias de chuva, os dias de frio e dias de calor.
ele está dizendo que encontraremos pessoas boas e pessoas ruins ((sob nosso ponto de vista é claro, afinal de contas, não devemos nos esquecer que: "E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros." (Lc 13:30)) que teremos saúde e também teremos doenças, que teremos fome e que também teremos farturas e diz que também deveremos: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Ts 5:18)

não esqueças que o senhor é pai, e muito mais fiel e responsável que nós ele o é, e não somente na qualidade de pai.
não te esqueças do maná com que ele te alimentou no deserto de tua vida.
da água que ele fez brotar da rocha, nos teus momentos de sede profunda.

"E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem." (Dt 8:3)

e te lembres que enquanto ele te deu o maná, e te deu a comer das gorduras e a beber das doçuras, estavas envolvido com os amores de tua vida.
enquanto ele te pedia que não te entristecesses, tu choravas amargamente a perda de algum anel, de algum emprego, de alguma amizade, de algum negócio mal feito, de uma maracutaia que não conseguiste concretizar e ainda levaste a pior.

"Disse-lhes mais: Ide, e comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque esse dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Ne 8:10)

esquecendo-te sempre de dar-lhe glórias, de render-lhe graças pela infinita misericórdia com que ele te atendia.
e ainda que aches que não, que você agradeceu, lembra-te de como agradeces a deus por tudo o que ele te tem dado.
lembra-te que pelo amor (namorado ou namorada, marido ou esposa) de tua vida, cozinhas, lavas, enceras, deixas de dormir para que ele durma, de comer para que ele coma; se necessário for, farás a mudança da casa dele totalmente sózinha. vês como te tornas abnegado para com teu amado (namorado ou namorada, marido ou esposa) ?
mas com deus, para deus, não. se vais à igreja, te preocupas com a hora, pois se chegas atrasado teu amado (namorado ou namorada, marido ou esposa) poderá ir embora.
lembra-te que cristo, sabia de todo o calvário e ainda disse:

"E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." (Mt 26:39)

quantas vezes disseste isso a deus?
mas veja o que deus tem para ti:

"E a vós vos tenho dito: Em herança possuireis a sua terra, e eu a darei a vós para possuí-la em herança, terra que mana leite e mel. Eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos separei dos povos." (Lv 20:24)

"e tornai a vosso pai e a vossas famílias, e vinde a mim; e eu vos darei o melhor da terra do Egito, e comereis a fartura da terra." (Gn 45:18)

oro e rogo a deus, que por sua infinita misericórdia, sabedoria e bondade ele te abençoe em nome do pai, do filho e do espírito santo, amém e amém!!! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fones: +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: elysilmarvidal@gmail.com - (blog) http://pastorelyvidal.blogspot.com - mensagem 160710 - nem só de pão)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Nenhum comentário: