sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

mensagem 161209 - reencontro

Mensagem 161209 - reencontro

"Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;" (Cl 2:8)
de nada adianta o médico te receitar remédios e falar que a tua doença é ocasionada por isso, por aquilo ou por aquilo outro, e, cientificamente, te explicar como funciona o metabolismo ou o organismo ou as células-isso ou as células-aquilo, em função desta ou daquela composição farmaco-terapêutica.
"Tens tu notícia do equilíbrio das grossas nuvens e das maravilhas daquele que é perfeito nos conhecimentos?" (Jó 37:16)
de nada te adiantará isso se o teu conhecimento espiritual não estiver adequado à realidade espiritual para a qual você está sendo (treinado, capacitado, levado).
"porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele." (Cl 1:16)
existe um plano na concepção do universo. nesse plano estão inclusos alegria, tristeza, saúde, doença, vida, morte, nascimento e, principalmente, o que os olhos não vêem mas o coração sente: a preparação espiritual para o porvir; a preparação para aquilo de que todos nós teimamos em fugir.
"Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes." (Mt 6:8)
"E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas o fim não será logo." (Lc 21:9)
"Por mim mesmo tenho jurado; saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua." (Is 45:23)
por que se fala maravilhosamente bem de um casamento, de uma festa de aniversário, de um nascimento, mas não se fala bem quando alguém vai ao encontro do pai eterno?
por que?
porque todos conhecemos, com certeza, as sujeirinhas que jogamos para debaixo do tapete da sala de nossas vidas.
só não nos esqueçamos que deus não está restrito à sala, assim como conhece muito bem o tapete com que tentamos cobrir nossas falhas.
lembre-se de sua onipresença e onisciência.
"E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, a voz de um estrondo, como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas.
E ouviu-se uma voz por cima do firmamento, que estava por cima da sua cabeça; parando eles, abaixavam as suas asas.
E, por cima do firmamento, que estava por cima da sua cabeça, havia uma semelhança de trono como de uma safira; e, sobre a semelhança do trono, havia como que a semelhança de um homem, no alto, sobre ele.
E vi como a cor de âmbar, como o aspecto do fogo pelo interior dele, desde a semelhança dos seus lombos e daí para cima; e, desde a semelhança dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo e um resplendor ao redor dele.
Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isso, caí sobre o meu rosto e ouvi a voz de quem falava." (Ez 1:24-28)
então, o que tenta esconder?
e de quem?
"Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR! Fazem as suas obras às escuras e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?" (Is 29:15)
"Mas eu despi a Esaú, descobri os seus esconderijos, e não se poderá esconder; é destruída a sua descendência, como também seus irmãos e seus vizinhos, e ele já não existe." (Jr 49:10)
está na hora do reencontro.
está na hora de, clara e sinceramente, mostrar a deus que reconheces o poder dele.
podes não reconhecer o valor de deus, mas o poder dele, se não o reconheces, tu és burro.
para anular o valor dele, você pode se esconder atrás de teorias freudianas, jungianas, sartreanas, nietzschianas, mas o poder dele é absoluto. o poder dele é tangível, o poder dele você vê no momento de um nascimento, ou até no surgimento de uma doença, no nascer do sol, ou em seu ocaso.
então tire a tua sujeirinha de debaixo desse tapete imaginário, e pare de se fazer de otário perante deus.
encare a deus como mais um amigo, como aquele amigo do boteco que você tem respeitado mais que a deus; ou o olhes da forma como olhas teu patrão, ao qual respeitas mais que a deus.
todos em tua vida têm mais força sobre ti que deus. tua mulher (marido) grita, você fala “sim, senhora” (“sim, senhor"). teu filho chora, você corre atendê-lo. teu patrão resmunga você já corre a desejar-lhe um bom dia.
e a deus, porque fala singelamente, você faz ouvidos moucos e faz de conta que não é contigo.
"E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.
E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais prevaricaram contra mim, até este mesmo dia." (Ez 2:1-3)
mas, alerto, de fato, pode não ser contigo, porque ele fala a seus filhos e não aos filhos da perdição.
"Agora, pois, filho meu, ouve a minha voz naquilo que eu te mando." (Gn 27:8)
"Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." (Jo 18:37)
"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus." (Ap 2:7)
"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." (Ap 2:11)
"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe." (Ap 2:17)
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Sl 91:1)
"Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." (Ap 21:7)
"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus." (2 Tm 2:1)
"Tocai a buzina em Sião e clamai em alta voz no monte da minha santidade; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, ele está perto;
dia de trevas e de tristeza; dia de nuvens e de trevas espessas; como a alva espalhada sobre os montes, povo grande e poderoso, qual desde o tempo antigo nunca houve, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração." (Jl 2:1-2)
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo." (Ap 3:20)
"Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR." (Sl 113:3)
"Louvado seja o SENHOR, Deus de Israel, de século em século. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao SENHOR." (1 Cr 16:36)
"dizendo: Amém! Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém!" (Ap 7:12) - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fone +55-41-3338-6234 - +55-41-9109-8374 - msn: pastorelyvidal@hotmail.com - reencontro - 161209)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

colabore: (toda ajuda, por menor que seja, sempre será bem vinda)
Banco Bradesco S/A
Agência: 3340 - dígito 5
Conta Corrente: 3956-0
em Favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos
ou,
Caixa Econômica Federal S/A
Agência: 1525 - operação: 003
Conta Corrente: 719-8
em favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos
ou,
banco Itaú S/A
Agência: 3701
Conta Corrente: 17385-2

em favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. (Ml 3:10)"
"No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. (I Co 16:2)"

Visite, caso te agrade e ache conveniente, nos ajude a divulgar, nos sites encontrará outros meios para colaborar, pois estamos enfrentando dificuldades para a continuidade de nossos trabalhos, e toda ajuda é sempre muito bem vinda:
www.radiocrista.com (comunidade orkut = rádio cristã = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48970005 - participe)
www.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = rádio evangélica = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29612721 - participe)
www.razoespraviver.com.br (comunidade orkut = razões prá viver = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55077005 - participe)
www.santodossantos.com.br (comunidade orkut = igreja santo dos santos = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=51157289 - participe)
Pai e Mãe (comunidade orkut = pai e mãe = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32635878 - participe)
Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62583157 - participe)
www.testemunhadejesuscristo.com.br (comunidade orkut = testemunha de jesus cristo = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29573833 - participe)
Fãs do Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = fãs do pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=63472949 - participe)
www.turbineseumicro.com.br (comunidade orkut = turbine seu micro = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68680477 - participe)
www.turbineseusite.com.br (comunidade orkut = turbine seu site = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32754746 - participe)

Você está recebendo esta mensagem por estar cadastrado em um de nossos sites, nós somos contra a prática de SPAM.
Caso não queira mais receber nossas mensagens, por favor, clique no link abaixo:

http://santodossantos.com.br/newsletter/unsubscribe.php

Que nosso contato seja somente para honra e glória do Pai que habita em nós!

Nenhum comentário: