quinta-feira, 4 de junho de 2009

mensagem 030609 - Triunfo pela fé

Mensagem 030609 - Triunfo pela fé

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas, para aqueles, cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus. antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. (II Co 2:14-17)"
"E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. (Hb 11:32-34)"

pela fé todos os grandes homens da história viveram, todos viam que existia algo adiante, mesmo que muitos deles não tenham vivido até a realização daquilo que tinham visto.
mas aceitaram o que deus lhes dizia e o que deus lhes dava pela fé.
por isso, pela fé, todos agradeciam, e engrandeciam a deus a todo instante.
por algo no qual eles podiam crêr, algo que os levava a crêr cada vez mais, porque sabiam que deus jamais faltaria com a sua palavra.
e como sabiam disso?
tão somente porque eram homens e mulheres que enxergavam algo além do que a visão comum pode alcançar.
grandes homens na história da humanidade sempre viram um pouco além do que a pontinha de seus próprios narizes, por esse motivo conseguiam por muitas vezes esperar na vontade do senhor. esperar e aceitar o agir de deus em suas vidas.
hoje não deixamos isso acontecer. não deixamos porque somos egoístas. no nosso egocentrismo, fazemos tanto barulho que não deixamos o espírito santo de deus agir. dessa forma, não deixamos que ele nos mostre o que tem por trás das provas que passamos; o galardão que está à nossa espera.
muitos homens e mulheres nem sequer chegaram a ver cumprida a promessa de deus em suas vidas. e ainda assim creram.
e porque creram, a glória de deus se propaga.
esses homens viam as promessas de longe e criam no senhor deus, o todo poderoso. enquanto nós, que tivemos a graça de nosso senhor e salvador jesus cristo, muitas vezes não cremos.
deus disse a "abrão e a sara" que teriam um filho; e eles creram, muito embora estivessem já velhos.
jesus foi o marco divisor, ele nos deu a graça.
ele, pela fé, entregou-se. Ele viu que poderia ser o todo-poderoso nesta terra, poderia ter sido mais um dos césares, poderia ter tido todo o ouro do mundo, reinos infindos, mas, pela fé, ele optou por não cruzar os braços e por entregar-se nas asas do divino espírito santo, para ser imolado como o cordeiro, para a remissão dos pecados daqueles mesmos que cuspiam nele, que o chicoteavam e que, com muita maldade, o pregaram na cruz.
e nós, que fazemos?
não cremos nem no que vemos.
"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hb 11:1)"
"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. (II Co 4:18)"

por isso, abraão e sara, nossos pais, viram o que não se via e servem-nos de exemplo.
gideão, baraque, sansão, davi, jefté, samuel e muitos outros, não se calaram; brigaram, derrubaram, quebraram, sofreram, foram torturados, mas não deixaram que sua fé fosse abalada.
por isso, hoje temos em que nos basear para mostrar ao mundo a nossa fé. mostrar que no que cremos não é intangível, muito pelo contrário, é real demais, tão real que pode ser tocado.
a glória de deus tem volume, côr, cheiro e sabor:
o volume da glória de nosso deus sobrepuja a tudo o que imaginamos;
a côr, são as cores do arco-íris;
o cheiro da vida, do amor, da saudade, da essência de tudo o que existe; e,
o sabor da vitória que cristo conquistou na cruz do calvário, quando ele bradou, imagino com a voz quase sussurrante, após tanto sofrimento:
"E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. (jo 19:30)
"E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou. (Lc 23:46)"

onde está a nossa fé?
em que se baseia a nossa fé?
temos que esperar que jesus volte?
creio que podemos saber que ele já está aqui, nós é que ainda não estamos nem aqui, e não estaremos em lugar algum, porque cremos em deus apenas quando nossos desejos são satisfeitos; em vez de olharmos deus, e dizer, parafraseando o que está escrito:
"Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. (Dn 3:16-18)"

mas, ao primeiro olhar feio de um homem qualquer (prefeito, bispo, pastor, governador, presidente), ou até um homem que seja um pouquinho mais forte que nós, faz com que nos sujeitemos a eles e, como cordeirinhos, nos entreguemos aos seus serviços, esquecendo-nos do único que pode:
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. (Mt 10:28)"

veja... a fé é uma coisa que você exercita. ela é como um músculo, que você tem que exercitar, para conseguir levantar grandes pesos e, dessa forma, tranportar o monte:
"E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá - e há de passar; e nada vos será impossível. (Mt 17:20)"
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito. (Mt 21:21)"

exercita portanto tua fé, vendo realizada a obra de deus em tua vida, ainda que o inimigo te diga o contrário.
jesus, que é o sumo sacerdote, que é a força suprema, a fonte da água da vida, não deixaria que ficasses sem uma resposta; você clamou, e a teve, e está tendo a humildade de aceitá-la, então aguarde e verá o quanto ele vai te honrar.
se tinha alguma dúvida, esqueça essa dúvida agora. aliás, o pai da dúvida é satanás. mas ele não tem mais poder sobre tua vida. você foi comprado. o preço já foi pago, e foi muito bem pago.
então, sempre que ele te disser qualquer coisa, repreenda-o em nome de jesus, pelo sangue carmesim derramado na cruz, que foi o preço pago por tua vida.
e chore, chore, porque é o espírito santo que está lavando teu coração. não tenha medo, nem vergonha; assista ao espírito santo de deus lavar ao seu coração.
ele está tirando dos cantinhos de teu coração, os entulhos que satanás costuma guardar para envergonhar as pessoas, para mantê-las cativas, e está jogando tudo fora; não temas e não te assombres, porque só deus é o senhor.
lembre de elias que, quando estava no monte carmelo com todos aqueles profetas de baal, ridicularizava a todos na frente do rei e da rainha. esta já havia mandado matar todos os outros profetas de deus. Tinha sobrado elias e mais uma meia dúzia que estava escondida, com o rabinho entre as pernas, de medo da rainha. mas elias estava firme, olhando, debochando e rindo.
e se deus não tivesse mandado o fogo do céu na oferta de elias? já imaginou?
seriam 450 profetas de baal, rasgando a pele de elias.
mas ele além de ridicularizar, ainda abusa, quando joga água em sua própria oferta... Lembra que não tinha mais água nem para beber? havia 3 anos e meio que não chovia, então, imagine como o povo estava ansioso.
com água na boca, pelo momento de rasgar elias em pedacinhos, eles iam fazer de elias carne moída.
mas deus é fiel; e se ele te disse vá, pode ir...
pode ir, porque ele não vai te desamparar...
sempre surgirá uma mãozinha, uma nuvenzinha insignificante para te mostrar que "yahweh shammah". (ely vidal - igreja evangélica santo dos santos - 030609)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

colabore: (toda ajuda, por menor que seja, sempre será bem vinda)
Banco Bradesco S/A
Agência: 3340 - dígito 5
Conta Corrente: 3956-0
em Favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos

Visite, caso te agrade e ache conveniente, nos ajude a divulgar, nos sites encontrará outros meios para colaborar, pois estamos enfrentando dificuldades para a continuidade de nossos trabalhos, e toda ajuda é sempre muito bem vinda:
www.radiocrista.com (comunidade orkut = rádio cristã = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48970005 - participe)
www.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = rádio evangélica = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29612721 - participe)
www.razoespraviver.com.br (comunidade orkut = razões prá viver = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55077005 - participe)
www.santodossantos.com.br (comunidade orkut = igreja santo dos santos = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=51157289 - participe)
Pai e Mãe (comunidade orkut = pai e mãe = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32635878 - participe)
Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62583157 - participe)
www.testemunhadejesuscristo.com.br (comunidade orkut = testemunha de jesus cristo = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29573833 - participe)
Fãs do Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = fãs do pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=63472949 - participe)
www.turbineseumicro.com.br (comunidade orkut = turbine seu micro = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68680477 - participe)
www.turbineseusite.com.br (comunidade orkut = turbine seu site = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32754746 - participe)

Você está recebendo esta mensagem por estar cadastrado em um de nossos sites, nós somos contra a prática de SPAM.
Caso não queira mais receber nossas mensagens, por favor, clique no link abaixo:

http://santodossantos.com.br/newsletter/unsubscribe.php

Que nosso contato seja somente para honra e glória do Pai que habita em nós!

Nenhum comentário: