quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mensagem 281008

Mensagem 281008

a paz seja contigo...
quem queremos ser aos pés de jesus?
tratamo-lo por irmão mais velho? que tipo de irmão? o irmão que somos, que fomos ou que seremos?
tratamo-lo por pai? que tipo de filhos? o filho que somos, que fomos ou que seremos? ou mesmo os filhos que temos?
se analisarmos essas perguntas veremos que de fato devemos tratá-lo na qualidade de servos como na verdade devemos ser, posto que se conseguirmos enxergar nossos próprios "rabos" veremos que não somos fiéis, tanto quanto deveríamos ser, nem como filhos, nem como irmãos e muito menos na qualidade de servos.
"Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo. (Dn 3:26)"
se conseguirmos entender o que é ser um servo, talvez consigamos desempenhar a função como servos bons e fiéis, cumpridores de nossas obrigações.
desde que é claro deixemos de lado essa arrogância com que nos arvoramos a chamar-nos filhos, ou irmãos de nosso senhor jesus cristo.
"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Gl 1:10)"
não que não possamos ser filhos ou irmãos, porém, nossos conceitos de filhos e de irmãos estão totalmente furados.
como filhos, somos insubordinados, somos rebeldes, somos intransigentes, enfim, um sem número de adjetivos que nos distancia do ideal de filhos.
como irmãos, a mesma coisa.
o que sabemos é apenas observar que nossos filhos ou filhos dos outros são rebeldes, desnaturados, inconsequentes, e novamente um sem número de adjetivos que desqualificam a natureza de filhos; e isso se repete no que tange aos irmãos.
qual a forma que queres assumir perante o pai eterno?
o filho? o irmão?
o que acha de avaliar o que é ser um servo bom e fiel?
"Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo. (Mt 12:18)"
para análise, e para que nos encontremos em nosso papel, o senhor por seu divino sopro, nomeou por inúmeras vezes ao messias, como servo, leia-se: is 42:1-9; 49:1-13; 50:4-11.
como devemos chegar ao pai eterno em nossas orações? porque se soubermos orar, com certeza ele nos atenderá com muito mais amor e carinho "E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Mt 23:12)" (ely vidal - 281008)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Visite, caso te agrade e ache conveniente, me ajude a divulgar, nos sites encontrará outros meios para colaborar, pois estamos enfrentando dificuldades para a continuidade de nossos trabalhos, e toda ajuda é sempre muito bem vinda:
www.radiocrista.com (comunidade orkut = rádio cristã = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48970005 - participe)
www.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = rádio evangélica = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29612721 - participe)
www.razoespraviver.com.br (comunidade orkut = razões prá viver = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55077005 - participe)
www.santodossantos.com.br (comunidade orkut = santo dos santos = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=51157289 - participe)
Pai e Mãe (comunidade orkut = pai e mãe = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32635878 - participe)
Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62583157 - participe)
Testemunha de Jesus Cristo (comunidade orkut = testemunha de jesus cristo = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29573833 - participe)
http://tempodeadorar.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = tempo de adorar = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62263613 - participe)
Fãs do Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = fãs do pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=63472949 - participe)
www.turbineseumicro.com.br (comunidade orkut = turbine seu micro = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68680477 - participe)
www.turbineseusite.com.br (comunidade orkut = turbine seu site = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32754746 - participe)1

Você está recebendo esta mensagem por estar cadastrado em um de nossos sites, nós somos contra a prática de SPAM.
Caso e não queira mais receber nossas mensagens, por favor, envie-nos um e-mail, com o assunto REMOVER para turbinesuasvendas@walla.com
Que nosso contato seja somente para honra e glória do Pai que habita em nós!

Nenhum comentário: